Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Nikão dá a vitória para o São Paulo contra o Ceará pela Sula; veja o gol

Nikão comemora gol marcado para o São Paulo contra o Ceará - Ettore Chiereguini/AGIF
Nikão comemora gol marcado para o São Paulo contra o Ceará Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/08/2022 21h04Atualizada em 03/08/2022 21h30

O São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, hoje, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Nikão marcou para o Tricolor.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Igor Vinícius carregou da direita para o meio e tocou de trivela para Nikão. Na grande área, o camisa) 10 chutou forte, João Ricardo chegou até a tocar na bola, mas ela foi para no fundo do gol. (veja abaixo)

O Tricolor teve a chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou. Após choque de Calleri com Vitor Luís na área cearense, o VAR foi acionado e a penalidade foi marcada. O próprio atacante argentino foi para a bola, mas João Ricardo fez a defesa. No rebote, Igor Vinicius tentou aproveitar e o goleiro do Vozão fez outra defesa.

Com o placar, o São Paulo pode ficar no empate para se classificar para as semifinais da competição continental. O vencedor da chave brasileira terá pela frente Nacional (URU) ou Atlético-GO.

O jogo de volta entre Ceará e São Paulo será na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Castelão. Antes, porém, ambas as equipes vão a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja o gol de Nikão: