Topo

OPINIÃO

Trajano: Corinthians tem obrigação de ser outro na final contra o Flamengo

Do UOL, em São Paulo

05/10/2022 12h09

O Corinthians não conseguiu vencer o lanterna Juventude ontem (4), empatando em 2 a 2 no jogo que também serviu como preparação para a final da Copa do Brasil, que acontece na próxima semana contra o Flamengo. Para José Trajano, a atuação do time de Vítor Pereira realmente foi ruim, mas o time não deve entrar da mesma maneira na decisão contra o Flamengo e tem obrigação de se portar de forma diferente.

No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Eduardo Tironi, Trajano disse que o Corinthians deixou a desejar sim no jogo de Caxias do Sul, mas deverá ter motivação e contar com o peso da torcida a favor no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo.

"Usando as palavras do técnico do Operário, o Corinthians foi frouxo lá em Caxias, mas não quer dizer nada, essa coisa de empata com o lanterna e vai ser frouxo diante do Flamengo, não campeonatos diferentes, é decisão, são dois jogos, o primeiro jogo é em casa. Que foi um mau resultado, foi, porque o Corinthians está tentando um lugar ao sol na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Agora, empatar com o lanterna é desagradável, é ruim, mas não quer dizer nada", afirma.

"Contra o Flamengo o Corinthians tem obrigação de ser outro, ter outra postura, outra garra, com certeza vai encarar porque é uma decisão. O primeiro jogo é em Itaquera a massa corintiana empurra o time, o compromisso é diferente, tem muito dinheiro em jogo, prestígio em jogo, tem taça, tem título. É claro que o Flamengo tem mais time, melhores jogadores, está mais bem armado, mas isso para mim não quer dizer nada. É desagradável em relação ao Brasileiro, mas em relação à Copa do Brasil eu acho que é outra história".

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Tironi: A torcida do São Paulo rompeu com o time

O torcedor do São Paulo foi um ponto forte na campanha da atual temporada, comparecendo ao Morumbi e empurrando o time, além de gastar alto para ir à final da Sul-Americana em Córdoba, mas a derrota para o Independiente Del Valle na final e os problemas apresentados pelo clube devem afetar esta relação, na visão de Eduardo Tironi, que critica a situação de dívida com o técnico Crespo, enquanto a torcida tem saudades do argentino.

"O Crespo voltou a ser muito elogiado pela torcida depois de esse vexame, está muita gente falando que com o time muito pior ele foi campeão paulista e o Rogério Ceni não consegue fazer o time ser campeão, é humilhado pelo Palmeiras, é humilhado pelo Del Valle. O nome do Crespo voltou no imaginário do torcedor são-paulino que está p da vida com o time, a torcida do São Paulo, que foi exemplar durante muito tempo, rompeu com o time, pode esquecer".

Tironi: São Paulo entrou pilhado e mal preparado contra o Del Valle

Presente em Córdoba na final da Copa Sul-Americana, Tironi aponta a derrota do São Paulo justificada por um time que aparentemente não estava preparado e entrou pilhado para enfrentar o Del Valle, mas considera que a culpa não é apenas do técnico Rogério Ceni.

"Como diria o técnico do Operário, a frouxidão do time, só tenho dúvida se a frouxidão é porque o time entrou pilhado, com medo, nervoso ou chegou mal preparado, encarou um time bom e entrou na roda, não conseguiu nem competir. Teve o peso que foi colocado em cima dessa partida não só pelo Rogério, a diretoria também fez isso e a torcida abraçou esse negócio também, os jogadores também, então é uma culpa dividida. Agora, o que me pareceu é que o time foi a campo despreparado para o jogo".

'Time frouxo'? Trajano se comove com desabafo do técnico do Operário

Trajano e Tironi citaram as palavras do técnico do Operário e isso por causa da revolta do Matheus Costa, que dirige o clube paranaense e viu seu time perder de virada para o Vasco, tomando dois gols nos acréscimos. Na entrevista coletiva, ele se incluiu na crítica em que chamou seu time de frouxo.

"É uma tragédia, a gente tem que rir diante dessa tragédia, é uma frouxidão total, acho que ele falou umas 20 vezes 'somos frouxos', pediu desculpas, é uma situação dramática, o técnico ir depois do jogo na coletiva e abrir o coração desse jeito mostra que está tudo perdido. Eu fiquei comovido e entristecido com a fala do nosso amigo treinador, imagine o ambiente no vestiário depois dessa coletiva aí, a conversa dele com os jogadores".

Tironi: Vasco deve subir, mas não está merecendo

Se pelo lado do Operário o cenário foi de revolta do treinador, no Vasco houve alívio para Jorginho com a vitória e a manutenção de um lugar no G4. Tironi acredita que o Cruzmaltino deve conseguir a volta à primeira divisão, mas chama a atenção para os erros cometido e diz que o clube não está fazendo por merecer o acesso.

"Não está merecendo, mas a vitória de ontem é daquelas que dá uma respirada boa. O time iria perder e nos minutos finais consegue virar. O trabalho do Jorginho ainda é bem ruim no Vasco e o Vasco fez um esforço danado para entrar nessa situação, passou metade do campeonato sem treinador, foi pegar o treinador do sub-20 do Flamengo para treinar, deu errado, depois ficou um monte de tempo com interino e não funcionou, foi uma sucessão de erros durante a campanha e o time está ameaçado de não subir. Acho até que vai subir, essa vitória de ontem da uma respirada maior, mas merecendo é difícil dizer que está".

O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: