Topo

São Paulo

Torcida do São Paulo reage a vídeo de presidente depois da derrota; Veja

Julio Casares, presidente do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Julio Casares, presidente do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

03/10/2022 19h25

Após perder a final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina, o São Paulo postou um recado do presidente Julio Casares aos torcedores. O vídeo, colocado nas redes oficiais do clube, virou um prato cheio para quem não aprova a gestão do presidente. O número de críticas superou de longe as mensagens de apoio.

O dirigente deu ênfase ao fato de o São Paulo chegar à terceira decisão de campeonato em pouco mais de um ano com um título conquistado, o Paulistão do ano passado.

"É um momento de profunda tristeza perder uma decisão, entretanto, se olharmos para outro foco, o São Paulo está voltando a competir", comentou Casares. "Claro que é pouco, nós queremos mais, nós queremos conquistas. Mas para que a gente conquiste, nós precisamos chegar às decisões e estamos chegando. Estamos chegando num processo de reconstrução, onde a maturação de um elenco jovem com experiente começa a trazer resultados dentro de campo".

A derrota na final não deve alterar o planejamento do clube para a próxima temporada. "O Campeonato Brasileiro segue na quinta-feira, e nós vamos trabalhar para que a gente consiga o melhor resultado de classificação no campeonato. E esperar um 2023 com planejamento que continua, um planejamento na área de futebol que em frente, avançando, junto com você, torcedor", completou. A coluna Mercado da Bola trouxe a notícia que Rogério Ceni ainda não respondeu se fica no clube.

No entanto, apesar do discurso com viés otimista de Cazares, sobre o fato de o São Paulo chegar em três finais nos últimos meses, em geral o torcedor não perdoou algumas decisões do dirigente tricolor. As reações dos são-paulinos foram desde a cobrança por contratações, queixas de alguns titulares da equipe comandada por Rogério Ceni e até mesmo o pedido para que promessas feitas durante a campanha sejam cumpridas.

Veja a postagem do São Paulo e as reações dos torcedores.

São Paulo