Topo

Cruzeiro

Cruzeiro negocia com atacante que foi campeão da Libertadores pelo Flamengo

Lincoln comemora gol do Flamengo contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Lincoln comemora gol do Flamengo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

31/07/2022 04h00

Falta pouco menos de um turno para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a vantagem que o Cruzeiro abriu sobre os demais concorrentes permite que a diretoria estrelada já coloque em prática parte do planejamento para a próxima temporada, considerando que o clube estará novamente na elite do futebol nacional. Um dos nomes na pauta cruzeirense é o atacante Lincoln, que foi campeão da Copa Libertadores de 2019, pelo Flamengo, e atualmente está no futebol japonês.

O jogador de 21 anos defende o Vissel Kobe e foi procurado pelo Cruzeiro, como informaram os jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande e confirmou o UOL Esporte. O atleta revelado pelo Flamengo tem contrato com a equipe asiática até o começo de 2024, mas como não conseguiu render o esperado, uma saída de Lincoln é vista pelos japoneses como a oportunidade de tentar recuperar o investimento feito em janeiro do ano passado.

Lincoln custou US$ 3 milhões (R$ 15,6 milhões na cotação da época) ao Vissel Kobe, que comprou 75% dos direitos do centroavante. Mas foram apenas quatro gols marcados em quase dois anos de Japão, em 31 partidas. No caso do Cruzeiro, o clube mineiro não está disposto a colocar dinheiro na negociação, mas o empréstimo é tratado pelo staff do atleta e também pelo clube japonês, já que Lincoln pode reencontrar no futebol brasileiro sua melhor forma.

A busca do Cruzeiro por mais um centroavante se explica pela falta de alguém para disputar a posição com Edu. O artilheiro do Cruzeiro em 2022 não fez nenhum gol neste mês, já são 10 partidas se marcar, mas segue sem uma sombra no elenco. Rodolfo não rendeu o esperado na Toca da Raposa e nem sequer ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas, diante do Bahia e do Brusque, enquanto Rafa Silva convive com uma série de lesões e não consegue emplacar uma sequência de jogos.

Com uma boa vantagem sobre os demais clubes da Série B, são 14 de pontos a mais do que o Tombense, o primeiro time fora da zona do acesso, o Cruzeiro trabalha em busca de reforços que vão chegar para ajudar na busca pelo título da Série B, e também pensando na montagem do 2023. Faltam 17 rodadas para o término da competição e a Raposa precisa de mais seis vitórias para atingir a pontuação necessária para retornar à Série A.

Cruzeiro