Topo

Série B - 2022

Pezzolano justifica empate com Brusque: "Todos querem vencer o Cruzeiro"

Stênio, do Cruzeiro, disputa a bola com Balotelli, do Brusque, em partida da Série B - Beno Nunes/AGIF
Stênio, do Cruzeiro, disputa a bola com Balotelli, do Brusque, em partida da Série B Imagem: Beno Nunes/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

30/07/2022 14h05

O Cruzeiro ficou no empate com o Brusque, hoje (30), por 0 a 0, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com mais uma atuação de pouca inspiração do time celeste jogando fora de casa. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano fez uma análise do desempenho da equipe e pontuou o fato de os adversários demonstrarem uma vontade maior de vencer o Cruzeiro.

"Tem sido normal. Todas as equipes estão vindo com a marcação forte, todos com vontade de vencer o Cruzeiro. Hoje o Cruzeiro é o primeiro, tem uma vantagem grande. Então todos os rivais vão sair com mais marcação. Querem vencer. Temos que saber jogar contra essas equipes. Somamos um ponto aqui e agora vamos pensar no próximo jogo", disse o treinador.

A última vitória do Cruzeiro jogando longe de casa foi contra o Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa-PR, no dia 3 de junho. De lá para cá, a equipe foi derrotada por Vasco e Guarani e empatou com Ituano, CSA e agora com o Brusque.

Porém, apesar de sempre ter deixado claro que o Cruzeiro precisa se impor em qualquer campo, Pezzolano entende que o momento da competição contribui para as dificuldades de se impor longe de Belo Horizonte.

"Nós nos acostumamos a ganhar dentro e fora de casa, mas sabemos que nessa parte do campeonato vai ser mais difícil. Vai ficar tudo mais apertado. Nós viemos para ganhar, mas o rival também joga. Sabemos que o escudo do Cruzeiro gera uma motivação a mais para os rivais. Eles dão mais do que podem e fica mais equilibrado o jogo. Mas está tranquilo. Agora é preparar bem, uma semana mais para enfrentar o Tombense".

O Cruzeiro terá uma semana cheia de trabalho pela frente antes de enfrentar o Tombense, no próximo sábado (6), às 19h (de Brasília), no Mineirão. Em casa, o time celeste é o único da competição com 100% de aproveitamento.