Topo

Brasileirão - 2022

Santos perde chances e só empata com o Fortaleza na estreia de Lisca

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/07/2022 20h53

O Santos criou as principais chances, mas só empatou em 0 a 0 com o Fortaleza hoje (24), no Castelão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Lisca no Peixe.

O Santos teve menos posse de bola e finalizações, mas esteve mais perto do gol. Artilheiro do Peixe na temporada, Marcos Leonardo teve quatro oportunidades no segundo tempo e não aproveitou.

Com o empate, o Santos continua no nono lugar, com 26 pontos, enquanto o Fortaleza de Vojvoda amarga a lanterna do campeonato, com 15. O time cearense foi muito vaiado pelo seu torcedor.

O Santos agora terá uma desejada semana livre de treinamentos antes de enfrentar o Fluminense no dia 1º de agosto, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza receberá o Fluminense na quinta-feira (28), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

LIVE DO SANTOS COM GABRIELA BRINO E MAURICIO BARROS

Quem foi bem: Lucas Braga

Braga foi o mais perigoso do ataque do Santos. Ele não brilhou, mas levou perigo pelo lado direito da defesa do Fortaleza. Ângelo entrou bem na etapa final.

Quem foi mal: Léo Baptistão

Baptistão nada criou pela direita até ser substituído por Ângelo. O meia Bruno Oliveira, que saiu no intervalo, também foi mal. E o artilheiro Marcos Leonardo perdeu boas chances de gol.

O jogo do Santos: postura diferente?

Após dois treinamentos com Lisca, o Santos mostrou alguns indícios de nova postura para o Campeonato Brasileiro. A marcação foi um pouco mais agressivo e as linhas de defesa foram adiantadas. O Fortaleza criou menos que o Peixe. Tecnicamente, porém, o Santos errou muito.

Lisca "em casa"

O novo técnico do Santos estreou justamente no Castelão, onde teve grandes momentos pelo Ceará. A rivalidade com o Fortaleza rendeu muito "carinho" ao comandante do Peixe durante a partida.

Reestreia

Além da estreia de Lisca, a principal novidade do Santos foi a presença de Alex na defesa. De volta após empréstimo ao Famalicão (POR), o zagueiro aproveitou as ausências de Luiz Felipe e Maicon, que estão no departamento médico, para reestrear já como titular e de forma segura.

Oportunidade importantes

Lucas Barbosa, que foi promovido ao elenco profissional como ponta, entrou como meia armador, a sua função de origem, no intervalo. Lisca mostrou que pode utilizar o garoto de forma diferente.

Já Vinicius Balieiro, muitas vezes improvisado como lateral-direito, substituiu Rodrigo Fernández no intervalo. Ele aproveitou as ausências de Sandry (lesionado) e Vinicius Zanocelo (suspenso).

Desfalque importante

Eduardo Bauermann levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Santos contra o Fluminense, na Vila Belmiro, no dia 1º de agosto. O duelo será pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 0 SANTOS

Data: 24 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 19h
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba, Thiago Galhardo e Lucas Crispim (FEC) e Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, Ângelo e Eduardo Bauermann (SFC)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Brítez, Benevenuto, Titi; Lucas Crispim (Robson), Matheus Jussa (Lucas Sasha) Ronald, Romarinho (Fabricio Baiano) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Romero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS: João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinicius Balieiro), Camacho e Bruno Oliveira (Lucas Barbosa); Léo Baptistão (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). Técnico: Lisca