Topo

Banfield vê venda de Galoppo para São Paulo fechada: "só falta assinar"

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

22/07/2022 16h13

A expectativa da diretoria do Banfield-ARG é que o acordo para a venda de Giuliano Galoppo ao São Paulo seja finalizado rapidamente. "Confirmo que está fechado. Assim que terminarmos de assinar os contratos, anunciaremos a venda", disse um diretor do clube argentino ao UOL Esporte. O anúncio será feito depois de Galoppo passar pelos exames médicos.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o pai do jogador Giuliano Galoppo, Marcelino Galoppo, confirmou que as tratativas para que o jovem atue no São Paulo estão adiantadas. "Sim, estamos negociando. Não posso falar mais agora porque estou em uma reunião", afirmou ao UOL na tarde desta sexta-feira (22).

O jogador de 23 anos inclusive chegou ao Brasil e deve assinar com o Tricolor. O clube paulista corre contra o tempo porque tem só até a próxima terça-feira para inscrever novos jogadores para a disputa da Copa do Brasil. Na quinta-feira da semana que vem, a equipe recebe o América-MG, pelas quartas de final da competição.

O clube paulista negou que a grana recebida na venda de Gabriel Sara para o NOrwich-ING seria usada para ajudar no pagamento ao Banfield para trazer Galoppo. Júlio Casares, presidente do São Paulo, fez questão de ressaltar que os 9 milhões de libras (R$ 61,5 milhões) recebidos do clube inglês serão usados para quitar a dívida que o São Paulo tem com os jogadores do atual elenco por conta da pandemia de Covid-19, quando o clube reduziu o salário de atletas e funcionários.

Na atual temporada, Galoppo tem mostrado uma característica goleadora. Até aqui, em 27 jogos, entre Sul-Americana e torneios argentinos, o jogador marcou oito gols e deu duas assistências.

No início deste mês, Galoppo teve atuação de gala diante do Boca Juniors. O camisa 8 marcou um lindo gol de voleio, deu uma assistência e comandou a vitória do Banfield por 3 a 0, na Bombonera.

Em uma postagem no Instagram, Galoppo posou com amigos em clima de despedida na noite de ontem. No mesmo horário em que o Banfield entrava em campo pela liga argentina. O jogador não foi relacionado para a partida diante do Talleres, na noite desta quinta-feira (21), derrota por 1 a 0. Foi o terceiro jogo seguido que Galoppo fica fora do time do Banfield.