Topo

Corinthians

Corinthians: Yuri Alberto celebra estreia e parceria com Róger Guedes

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 01h15

O estreante Yuri Alberto teve atuação bastante participativa na vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba, na noite desta quarta-feira (20), tendo inclusive criado a jogada que resultou no primeiro gol. Depois do jogo, o novo camisa 7 alvinegro falou sobre o jogo e a nova parceria com Róger Guedes.

Yuri roubou a bola dentro da área adversária no lance que resultou no gol de Guedes, o primeiro do Corinthians. Questionado sobre o lance, explicou que pressionar naquela região do campo não é mero acaso.

"Sou um atacante que pressiona muito, gosto bastante de incomodar os zagueiros para não deixá-los tão à vontade. Nós estávamos próximos da jogada, porque teve um bate-rebate, e quem está mais próximo tem que fazer a primeira pressão. Pude roubar a bola ali e participar do gol do Róger", comemora o reforço corintiano.

Os dois tiveram pouco tempo de trabalho juntos, mas visivelmente se procuraram em campo, combinaram troca de posição e conseguiram confundir a defesa adversária em algumas jogadas.

"Podemos ter uma parceria boa", projeta Yuri Alberto, falando de Róger Guedes. "Treinamos poucas vezes, porque o grupo que vinha jogando tem muita viagem e treina pouco, então ainda temos pouco entrosamento. Mas dentro de campo deu tudo certo", celebra.

Yuri Alberto e Róger Guedes agora compõem com Willian o ataque titular do Corinthians. Os três seguem à disposição para a visita ao Atlético-MG neste domingo (14), por este mesmo Brasileirão. Depois disso o Alvinegro dá início a mais uma sequência de decisões, nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, começando pelo duelo em Goiânia contra o Atlético-GO.

"Fiquei muito feliz. Foram dois meses sem jogar. Estava muito ansioso para participar de um jogo, e felizmente pude fazer uma grande partida. Também queria bastante participar de um gol, fazer um. Se eu continuar fazendo meu trabalho, o gol vai sair no melhor momento."
Yuri Alberto, sobre a estreia e a busca pelo primeiro gol no Corinthians

Corinthians