Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Melhor mandante, Corinthians é forte candidato ao título do Brasileirão

Roger Guedes comemora gol marcado com a camisa do Corinthians na partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Guedes comemora gol marcado com a camisa do Corinthians na partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

20/07/2022 23h34Atualizada em 21/07/2022 07h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira (20), manteve sua invencibilidade como mandante nesse Brasileirão e segue na briga pelo título. O time de Vítor Pereira é o único mandante invicto nesse campeonato.

Nesta quarta, o Corinthians contou com a estreia do centroavante Yuri Alberto e as voltas do volante Maycon, do meia William e o lateral direito Fágner, que entrou no segundo tempo. O time paulista conseguiu uma boa vitória sobre o Coritiba, deixando o time na cola do líder Palmeiras.

No primeiro tempo, o Corinthians teve amplo domínio, mas só chegou ao gol num erro da defesa do time paranaense, quando Róger Guedes aproveitou uma sobra para marcar aos 36 do 1º tempo.

No segundo tempo, o alvinegro levou o gol de empate aos 9 minutos, com Luciano Castán, mas com paciência chegou ao segundo gol, com Adson, aos 22 minutos, e depois consolidou a vitória com Raul Gustavo aos 40 do 2º tempo.

Único mandante invicto nesse 1º turno, o Corinthians se recuperou do resultado negativo contra o Ceará, segue na cola do Palmeiras e vivo na luta pelo Brasileirão. Já são 20 jogos sem perder em casa.

O Corinthians, aos trancos e barrancos, continua vivo por títulos em 2022. Ainda mais pela força em Itaquera.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o gol do Coritiba foi marcado por Luciano Castán, e não Leandro Castán. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL