Topo

Palmeiras

Saída de Veron incomoda Abel, mas Palmeiras consegue convencer técnico

Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras na partida diante do Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras na partida diante do Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

20/07/2022 14h11

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou incomodado com a provável saída do atacante Gabriel Veron, que está perto de ser vendido ao Porto (POR), e precisou ser convencido pela diretoria alviverde. O jovem de 19 anos recebeu recentemente um voto de confiança do treinador após ser flagrado bebendo em balada de São Paulo — episódio em que acabou multado em 40% do salário.

Inicialmente, Abel foi contra a venda e ponderou, por conhecimento próprio, que o mercado português poderia pagar mais pelo atleta, que tem características diferentes do campeonato local. A proposta oficial chegou no domingo e até hoje o técnico faz ressalvas sobre a negociação.

Abel já chegou a dizer que seria "impossível o Palmeiras vender o jogador por menos do que Neymar foi vendido". O Barcelona anunciou que pagou 57 milhões de euros por Neymar. Veron tinha multa rescisória fixada em 60 milhões de euros, mas está fechando negócio com os portugueses por 10,25 milhões de euros (R$ 56,6 milhões).

Ele conversou com a diretoria, que ponderou sobre o bom desempenho de Flaco e Merentiel nos treinos e ainda lembrou da chegada de Endrick para mostrar que o setor terá reposições à altura. A cúpula ainda explicou que precisaria pagar o preço de manter todos os principais atletas efetuando vendas, e que preferia negociar um atleta que não se firmou nos mais de dois anos que teve no profissional.

O português falou extensivamente sobre o jogador em entrevista coletiva. Abel explicou que via que Veron queria ser ajudado e esse foi um dos motivos pelos quais escalou-o na equipe titular contra o São Paulo, dias após a polêmica. Depois de resgatar o jogador, não estava em seus planos perder o atleta logo em seguida, menos ainda em meio de temporada. No entanto, o histórico recente também pesou tanto na aceitação do Palmeiras, quanto no valor mais baixo do que o projetado inicialmente na carreira do jogador.

Palmeiras