Topo

'Klopp x Guardiola à brasileira'? Torcedores elogiam duelo Ceni x Diniz

Rogério Ceni e Fernando Diniz se abraçam antes da partida entre São Paulo e Fluminense, pelo Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty
Rogério Ceni e Fernando Diniz se abraçam antes da partida entre São Paulo e Fluminense, pelo Brasileirão Imagem: Ricardo Moreira/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2022 18h50

O jogo entre São Paulo e Fluminense, pela 17ª rodada do Brasileirão, terminou sem um vencedor, mas não faltou emoção no campo do Morumbi. Além da disputa no gramado, a partida colocou frente a frente dois dos técnicos brasileiros mais badalados do momento: Rogério Ceni e Fernando Diniz. E torcedores se animaram com o futebol apresentado pelas equipes.

O duelo terminou empatado por 2 a 2 e contou com duas viradas. O Flu abriu o placar, com André, mas viu os donos da casa marcarem duas vezes ainda no primeiro tempo, com Luciano e Patrick, e tomarem a frente no placar. Na segunda etapa, o zagueiro Manoel deixou tudo igual.

Nas redes sociais, internautas se renderam aos técnicos dos dois times. "São Paulo de Rogério Ceni X Fluminense de Fernando Diniz. O futebol agradece", escreveu um perfil.

Teve até quem comparou os comandantes dos tricolores paulista e carioca a dois dos principais técnicos do futebol mundial. "Rogério Ceni X Fernando Diniz, a versão brasileira e Klopp X Guardiola", escreveu um torcedor.

"Pessoal fica babando City X Liverpool com Guardiolla e Klopp... Mas a verdade é que se esses times fossem comandados por Ceni e Diniz, seria o maior conronto da história", acrescentou outro.

"Jogo de hoje demonstrando que os técnicos brasileiros têm qualidade, sim. Ceni e Diniz protagonizaram uma bela partida de futebol", afirmou mais um usuário no Twitter.

Um torcedor são-paulino se empolgou com a própria imaginação. "Se pudesse ter dois técnicos, dentro do orçamento, eu queria Ceni e Diniz", comentou.

Antes de Rogério Ceni assumir o comando da equipe, o São Paulo foi treinado por Fernando Diniz. O hoje técnico do Flu esteve à frente do Tricolor paulista entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021, sendo demitido na reta final do Brasileirão 2020. A passagem de Diniz pelo clube divide a opinião de torcedores.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 24 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela. O Flu, por sua vez, está em quinto, com 28 pontos.

Confira reações: