Topo

Presidente do Barça elogia Raphinha e compara com Ronaldinho: 'Jogo bonito'

Raphinha, nova contratação do Barcelona, é apresentado "à la Ronaldinho" - Divulgação/FC Barcelona
Raphinha, nova contratação do Barcelona, é apresentado 'à la Ronaldinho' Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Colaboração para o UOL, São Paulo (SP)

16/07/2022 09h27

Raphinha é o mais novo contratado do Barcelona, e o presidente Joan Laporta não hesitou em cobrir o atacante de elogios, comparando com outros brasileiros de destaque no clube, como Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

Durante a apresentação do atleta de 25 anos, Laporta garantiu estar muito satisfeito com a contratação e acredita que o atleta possa representar a volta do "jogo bonito", aspecto bastante prezado pela torcida e diretoria do Barça.

"Para nós é muito emocionante. Todos nós que vivemos as épocas áureas do clube sempre tivemos um brasileiro envolvido. Raphinha nos lembra essa linhagem de brasileiros. Ele pega o bastão da nossa história. Precisamos nos reconectar com essa magia", explicou Laporta.

O presidente também mencionou que Xavi quer resgatar o bom futebol que esteve presente nos grandes momentos do clube. O treinador enxerga Raphinha como uma peça importante para a temporada, visto a falta de protagonistas no elenco, especialmente no ataque, desde a saída de Lionel Messi.

"O 'futebol bonito' está de volta. É muito importante para a entidade. Xavi insistiu muito para que tivéssemos isso de novo com Raphinha. Estamos muito gratos pelo seu desejo de querer jogar pelo Barça. Isso tem sido fundamental", acrescentou.

Ex-jogador e hoje representante do clube catalão na América do Sul, Deco também teve importância no acerto com Raphinha. O luso-brasileiro foi quem intermediou as negociações entre o ex-Leeds e os dirigentes do Barcelona, Mateu Alemany e Jordi Cruyff.

"Quero agradecer o bom trabalho de Mateu Alemany, Cruyff, e do departamento de futebol, para tornar esta equipe cada vez mais competitiva. E também quero agradecer ao Deco pelo seu empenho nestas negociações", destacou Laporta.