Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Raphinha: Deco viaja para a Europa para negociar com Barcelona
O futuro de Raphinha vai ser pauta de discussão nesta semana em solo espanhol. Deco, agente do atacante do Leeds, viajou neste fim de semana para a Europa para tratar presencialmente dos avanços da negociação com o Barça - é esperado em Barcelona entre segunda e terça-feira.
Decidido a fechar verbalmente o quanto antes um contrato válido por cinco temporadas (até junho de 2027) com o brasileiro, o Barça ainda não oficializou a oferta para o clube inglês, que, a princípio, já avisou que hoje não aceita uma transferência abaixo dos 40 milhões de libras (48 milhões de euros).
O cenário, no entanto, pode mudar a favor dos catalães com o eventual rebaixamento do Leeds na Premier League - ocupa atualmente na 16.ª colocação na competição. O valor da multa rescisória do jogador, estipulada em cerca de 70 milhões de libras (83,5 milhões de euros), desceria automaticamente para 25 milhões de libras (30 milhões de euros).
As conversas entre Barcelona e Raphinha estão adiantadas e já decorrem há semanas, especialmente porque os catalães não definiram até agora a renovação do francês Ousmane Dembélé, cujo vínculo termina em junho deste ano.
Também de olho em Antony, do Ajax, o Barça está decidido a reforçar o ataque para 2022/23. O nome de Raphinha, de 25 anos, tem mais força nos bastidores porque Deco, além de empresário do atacante, trabalha como representante oficial do clube catalão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.