Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo pode embalar para disputar todos os títulos da temporada

Do UOL, em São Paulo

07/07/2022 11h54

Com uma goleada por 7 a 1 diante do Tolima, o Flamengo confirmou sua classificação para enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, além de manter uma boa sequência de partidas sob o comando do técnico Dorival Júnior, com quatro vitórias consecutivas e encontrando uma forma de Gabigol e Pedro atuarem juntos no ataque.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que Dorival Júnior conseguiu organizar o time do Flamengo e pela primeira vez no ano o Rubro-negro dá esperanças ao torcedor, com uma série de jogos que pode fazer com que o time brigue realmente pelos três títulos que tem a disputar até o final do ano, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

O colunista do UOL afirma que nem mesmo o jogo diante do Corinthians pelo Brasileirão no domingo é para causar grande preocupação, apontando o time de Vítor Pereira em inferioridade no momento em meio a muitos problemas.

"O Flamengo abriu o horizonte, pela primeira vez na temporada dá para ter esperança. Claro que o jogo espetacular foi um só, mas já foi a quarta vitória consecutiva e eu acho que o Dorival já deu uma cara para esse time. O Flamengo tem uma sequência de jogos muito interessante", diz Renato.

"Vai pegar o Corinthians na Neo Química Arena, o Corinthians no momento não está convencendo, foi heroico, lindo, espetacular a classificação contra o Boca, ok, mas o grande herói da classificação chama-se Benedetto, que perdeu um gol cara a cara com o Cássio, chutou um pênalti na trave e depois na decisão por pênaltis, no que bastava ele fazer, chutou no terceiro andar da Bombonera. Não acho que o Corinthians assuste o Flamengo", completa.

Renato destaca também o confronto com o Atlético-MG pela Copa do Brasil, no qual o Galo tem a vantagem por ter vencido no Mineirão por 2 a 1, mas agora tendo de jogar no Maracanã na quarta-feira.

"O Flamengo depois pega três adversários em seguida frágeis, o Coritiba, o Juventude e o Avaí, e ainda tem o Atlético-MG. Imagina se o Flamengo elimina o Atlético-MG e ganha esses jogos, aí ele dá uma embalada para disputar todos os títulos da temporada sim, até o Brasileiro", conclui.