PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos faz obra de emergência no CT após jogador do sub-20 bater no muro

Pedro Scaramussa, lateral-esquerdo do sub-20 do Santos - Pedro Azevedo/Santos FC
Pedro Scaramussa, lateral-esquerdo do sub-20 do Santos Imagem: Pedro Azevedo/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/07/2022 17h54

O Santos fez uma obra de emergência no CT Rei Pelé após um acidente com Pedro Scaramussa, do time sub-20. O lateral-esquerdo fraturou o punho ao se chocar com uma das muretas atrás dos gols do gramado sintético onde a base treina.

O clube cobriu os muros com uma proteção para evitar novos problemas. No lance, Pedro levou um jogo de corpo e deslizou na grama molhada. Ele usou a mão para não bater a cabeça.

Esse assunto foi tema de discussão em reunião do Comitê de Gestão no dia 6 de junho. Dagoberto Oliveira, membro do colegiado, pediu uma solução urgente no local. O reparo foi feito logo depois.

Pedro está na reta final da recuperação, mas segue com a mão imobilizada. Ele deve ficar à disposição do técnico Orlando Ribeiro nos próximos dias.

Impasse na renovação

Pedro Scaramussa tem contrato até dezembro e ainda não acertou a permanência. O Santos havia oferecido a renovação apenas até 2023, com um pequeno reajuste salarial. Nos últimos dias, a proposta foi para ficar até dezembro de 2024. As conversas continuam.

Pedrinho é destaque do sub-20 e espera ser promovido ao elenco profissional em breve. Se não houver acerto, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça em 2023.

Futebol