PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Sampaoli na pista é para muito clube brasileiro ficar de olho

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 11h57

O Olympique de Marselha oficializou hoje (1) a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli, que no futebol brasileiro teve passagens recentes pelo Santos e pelo Atlético-MG, deixando boas impressões, apesar de seu comportamento e do pouco tempo em que permaneceu em cada um dos clubes.

No podcast Posse de Bola #241, Mauro Cezar Pereira afirma que a notícia de que Sampaoli está livre no mercado poderá ter impacto no futebol brasileiro, principalmente se o argentino voltar a considerar atuar no futebol sul-americano.

"Tem que saber qual é a dele, se ele está saindo realmente porque está insatisfeito com o mercado do clube, o que é muito estranho, porque o mercado ainda tem tempo par ser feito. Ou se ele já está engatilhado com alguma coisa e está usando essa desculpa para pular fora", diz Mauro Cezar.

O colunista do UOL considera que o treinador argentino é um nome para que os clubes brasileiros fiquem de olho em relação aos próximos passos, caso não tenha nada avançado com algum outro clube europeu.

"Se ele ficar realmente na pista, é para muito clube brasileiro ficar de olho. Vai que ele quer voltar para a América do Sul, o homem é meio doido, a gente não sabe o que tem na cabeça, mas isso aí já dá uma mexida no mercado dependendo dos planos que ele tem, claro, se é ficar na Europa, se já tem alguma coisa engatilhada, vamos ver", conclui.

Futebol