PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG confirma venda de Savinho a clube francês ligado ao Grupo City

Savinho balançou as redes para o Atlético-MG na partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro - 	Pedro Souza / Atletico
Savinho balançou as redes para o Atlético-MG na partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro Souza / Atletico

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

30/06/2022 16h42

A negociação foi concluída em março, mas somente no último dia de junho que o Atlético-MG confirmou a venda do atacante Savinho, ao Troyes, da França. A equipe francesa pertence ao Grupo City e vai pagar 6 milhões de euros (R$ 35,6 milhões na cotação atual) pela aquisição do jogador de 18 anos.

Além disso, o Galo manteve 12,5% de participação em caso de uma futura venda, além de ter direito a mais 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,8 milhões) em bonificações, que dependem do rendimento de Savinho no futebol europeu. Embora seja jogador do Troyes, Savinho não vai atuar na França. O PSV, da Holanda, já tem um acordo com o Grupo City, para receber o ex-atleticano por empréstimo.

Revelado pelo Galo, Savinho disputou 34 partidas na equipe profissional e marcou dois gols, ambos nesta temporada, no triunfo sobre o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, e no empate com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Tratado como uma joia da base atleticana, Savinho foi integrado ao time principal em 2020, mas teve poucas oportunidades, já que a concorrência no ataque alvinegro é muito forte.

A última partida dele pelo clube foi a virada épica sobre o Fortaleza. O então dono da camisa 33 do Atlético começou o jogo como titular, até dar lugar para Ademir, no segundo tempo. Após o triunfo, Savinho estava bastante emocionado no gramado do Mineirão, já que foi a última apresentação dele em Belo Horizonte. O garoto até foi relacionado pelo técnico Turco Mohamed para o duelo com o Emelec, pela Copa Libertadores, no Equador, mas ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

Atlético-MG