Topo

OPINIÃO

Vitão: Boca sai como favorito. Corinthians está longe de momento tranquilo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 01h12

O Corinthians complicou sua situação na Libertadores. Nesta terça-feira (28), o Timão recebeu o Boca Juniors na Neo Química Arena, mas não foi além de um 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. A chance da vitória passou pelos pés de Róger Guedes, mas o goleiro Agustín Rossi defendeu o pênalti cobrado pelo atacante. Cabe à equipe alvinegra decidir sua sorte em La Bombonera na próxima terça (5), às 21h30 (horário de Brasília) - a partida terá acompanhamento minuto a minuto do Placar UOL.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone se mostraram pessimistas quanto às chances de classificação da equipe para as quartas de final da Libertadores. Além do empate em Itaquera, eles citaram outras razões que complicam a vida corintiana.

"O Corinthians abriu o confronto em casa e é óbvio que precisa abrir vantagem. Não tenho nada a questionar sobre o que Vitor Pereira fez. Ele fez o que dava para fazer. Além de tudo, perdeu Fágner e o Willian. Tem como opções João Pedro, que não joga nada, e Júnior Moraes. Esse é o banco que ele tinha. Era um confronto bem igual e o Boca saiu como favorito", comentou Vitão. O colunista do UOL referiu-se à longa lista de desfalques do Corinthians para o duelo. Eram oito ausências, cinco delas no meio-campo (Renato Augusto, Du Queiroz, Paulinho, Maycon e Cantillo).

Perrone também isentou VP de culpa pelo resultado. "Ele fez o que podia com o que tinha no banco. O Corinthians está mostrando uma movimentação muito natural. Ele pede várias trocas durante o jogo e a coisa está fluindo. Isso significa que o trabalho está sendo construído e bem feito. Hoje [ontem], faltou uma maior aproximação para fazer as tabelas e triangulações, além de maior velocidade na saída de bola", observou o colunista do UOL.

Para Vitão, o Boca Juniors saiu em situação favorável na disputa pela vaga às quartas de final da Libertadores. "O Corinthians está longe de viver um momento tranquilo. Não matou em casa e, se empatar em La Bombonera, tem pênaltis. Ficou mais complicado. Não está eliminado. Achava que era um confronto sem favorito, mas agora está 70% a 30% para o Boca Juniors", disse.

Já Perrone projeta uma partida 'estilo Corinthians' em La Bombonera. "Não está morto, mas será sofrido. O Vitor Pereira fez o que dava com o elenco que tinha na mão. Está todo mundo se machucando e demorando para voltar. Está em uma fase terrível. O Corinthians já sentia a falta do Maycon; agora, a do Du Queiroz. Realmente, ficou bem difícil", comentou.

Embora o 0 a 0 tenha frustrado os corintianos, Perrone viu pontos positivos na atuação do Timão em Itaquera. "Taticamente, o Corinthians até que fez uma partida razoável. Conseguiu neutralizar pontos do Boca e se organizar, mas o jogo ficou muito lento. Isso favoreceu o Boca. O Corinthians não conseguia fazer a saída de bola rápida e o Boca também não tinha muito interesse nisso e ficou desse jeito", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (2), logo após a partida contra o Fluminense pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.