Topo

OPINIÃO

Tironi: Corinthians foi heroico diante das circunstâncias contra o Boca

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 11h42

O Corinthians ficou no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors no primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores e agora terá de vencer na Bombonera para avançar na competição. Atuando com o apoio do torcedor na Neo Química Arena, o time treinado por Vítor Pereira atuou com vários desfalques, perdeu Fagner no intervalo e Willian nos minutos finais, além de ter um pênalti desperdiçado por Roger Guedes.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que, apesar de o resultado não ter sido o que o torcedor esperava, o Corinthians não foi decepcionante, mas heroico ao considerar as circunstâncias que o time encarou para enfrentar o clube argentino.

"O Corinthians não decepcionou. Diante das dificuldades, o Corinthians já entrou em campo muito desfalcado contra um time do Boca que não tem nada a ver ou quase na da a ver com aquele time da primeira fase que era bem fraco, esse time do Boca é outro, já foi campeão na Argentina da Copa da Liga, é um time que está reforçado", diz Tironi.

"O Corinthians entrou esfacelado e foi se desmanchando ao longo do jogo, perdeu o Fagner, depois o Willian deslocou o ombro, perdeu pênalti, acho que o Corinthians foi heroico diante das circunstâncias. Agora tem 11 jogadores, 12 jogadores sem condições de jogar, o Corinthians sobreviveu ontem, chegou um determinado momento em que o Corinthians tinha que se manter vivo, não podia perder em casa", completa.

O jornalista afirma que a tarefa na Bombonera será complicada para o Corinthians, mas poderia ter sido pior ao considerar todos os problemas que o time teve para a primeira partida contra o Boca Juniors.

"Agora vai para a Bombonera ver o que acontece, luta até morrer lá e tenta alguma coisa. Claro que o resultado foi decepcionante, você empatar em casa e ter que decidir na Bombonera é uma tarefa muito dura, mas diante do que foi o jogo e das dificuldades que o Corinthians entrou em campo e foram aumentando ao longo do jogo", diz Tironi.

"Perder o Fagner, que acabou de voltar de contusão, um jogador muito importante, depois o Willian joga se arrastando porque tinha deslocado o ombro. Pênalti perdido, teve muito revés no meio do caminho para o Corinthians superar e ele conseguiu ficar vivo", conclui.