Topo

Santos

Santos não deve renovar, mas conta com Madson até o fim do contrato

Madson sentiu uma lesão e precisou ser substituído em Atlético-MG x Santos - Fernando Moreno/AGIF
Madson sentiu uma lesão e precisou ser substituído em Atlético-MG x Santos Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/06/2022 04h00

O Santos não deve renovar com Madson, mas pretende contar com o lateral direito até o fim do contrato, em 31 de dezembro. O Peixe encontra dificuldade para reforçar a posição no mercado da bola.

Aos 30 anos, Madson recebe um alto salário, não é unanimidade técnica e constantemente está no departamento médico. Neste momento, por exemplo, se recupera de lesão na coxa. Diante desse contexto negativo, a permanência é improvável.

O Santos, porém, só liberará Madson antes de dezembro se houver compensação financeira. Auro, a alternativa no elenco para a lateral, inspira ainda menos confiança e não deve ficar em 2023. Ele está emprestado pelo Toronto FC (CAN).

A prioridade do Peixe é trazer laterais-direitos na reabertura da janela internacional de transferências, em 18 de julho. O departamento de futebol entende que essa é a posição mais difícil no mercado. E não há ninguém pronto na base para subir ao grupo principal.

O Santos tentou João Lucas (Cuiabá) e Byron Castillo (León-MEX) neste ano, mas não obteve sucesso. A ideia agora é trazer um atleta com status de titular e outro para compor elenco.

Além do sonhado lateral direito, o Peixe procura um volante e um atacante de velocidade. A busca passa pelos analistas de mercado e evita indicações do técnico Fabián Bustos, que segue pressionado no cargo.

Madson chegou ao Santos no início de 2020 e soma 109 jogos, com 11 gols. Ele foi revelado pelo Bahia e já jogou no ABC, Vasco, Grêmio e Athletico.

Santos