PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Corinthians x Boca Juniors: onde assistir, horário, escalações e árbitro

Confusão dentro de campo entre os jogadores do Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Confusão dentro de campo entre os jogadores do Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 04h00Atualizada em 28/06/2022 20h33

Classificação e Jogos

Corinthians e Boca Juniors começam a decidir, na noite de hoje (28), às 21h30 (horário de Brasília), uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Na Neo Química Arena, o Alvinegro tenta abrir vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima terça (5), na Bombonera.

Prestes a completar dez anos do principal confronto entre as equipes, pela final da mesma Libertadores de 2012, o jogo é tratado como o principal da temporada até aqui por ambas as equipes.

Onde assistir

A partida terá transmissão no SBT, Conmebol TV e Facebook Watch. Você também pode acompanhar o duelo em tempo real no Placar UOL.

Horário e local

O confronto entre brasileiros e argentinos será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

escalações

Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Adson; Willian, Mantuan e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernandez, Alan Varela, Oscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastian Battaglia.

Desfalques

O Corinthians não conta com Maycon, Paulinho e Gil — entregues ao departamento médico. O volante Cantillo está suspenso e também não entra em campo. Du Queiroz, com uma contratura muscular na coxa, e Renato Augusto, com dores na panturrilha, sequer ficam no banco.

O Boca não conta com o zagueiro Nicolás Figal (departamento médico). O lateral Frank Fabra, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga.

Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Rios (CHI)
VAR: Juan Soto (VEN)

Últimos jogos

O Corinthians vem de empate em 0 a 0, com o Santos, no último sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro, e se manteve na segunda colocação do nacional.

Um dia antes, o Boca Juniors perdeu para o Unión de Santa Fé por 2 a 1, pelo torneio Clausura, a segunda fase do Campeonato Argentino.