Topo

Corinthians

Corinthians encerra preparação para encarar o Boca; veja provável time

Fagner durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 20h07

O Corinthians encerrou hoje (27) pela tarde a preparação para o duelo de amanhã (28), às 21h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube divulgou apenas alguns segundos de imagem do aquecimento e foi possível observar o zagueiro João Victor participando da atividade. A tendência é de que ele seja utilizado pelo técnico Vítor Pereira.

A comissão técnica tem várias dúvidas para montar a equipe. O volante Du Queiroz se machucou no clássico do último sábado, contra o Santos, e é uma incógnita no meio de campo — assim como João Victor, que se recupera de um incômodo no tornozelo direito. O meia Renato Augusto com um desconforto na panturrilha esquerda também preocupa.

O Corinthians não conta com Cantillo, suspenso, e com Maycon, Gil e Paulinho — entregues ao departamento médico. Por decisão da diretoria, o clube não divulga mais a lista de relacionados antes das partidas.

A tendência é de que o Alvinegro inicie o duelo com os argentinos escalado com Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Xavier), Renato Augusto (Roni) e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

A partida de amanhã é a primeira das oitavas de final da Copa Libertadores, que agora passa a contar com a tecnologia do VAR. O Corinthians espera um público superior a 40 mil pessoas na Neo Química Arena. O duelo de volta, em Buenos Aires, será disputado no dia 5 (próxima terça).

Corinthians