PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians abre semana decisiva com mais dúvidas que certezas no meio

Vítor Pereira durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vítor Pereira durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

27/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

O Boca Juniors vai encontrar um Corinthians bastante diferente daquele que aplicou 2 a 0 nos argentinos durante a última visita à Neo Química Arena pela Libertadores. O técnico Vítor Pereira abre a semana de preparação para o duelo válido pelas oitavas de final da competição continental com muitos problemas e poucas soluções no meio-campo.

No jogo válido pela fase de grupos, o português utilizou cinco atletas de meio-campo: o trio titular com Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto, além de Paulinho e Cantillo que vieram do banco no decorrer da partida. Desta vez, no entanto, VP pode não ter nenhum deles à disposição para amanhã (28), às 21h30.

Maycon, Paulinho e Cantillo são carta fora do baralho. Autor dos dois gols da vitória na fase de grupos, Maycon tem uma lesão grau três no adutor da coxa direita. Paulinho fez cirurgia no joelho e está em recuperação. Já o colombiano Cantillo está suspenso.

Quem tem chance de entrar em campo são Du Queiroz e Renato Augusto. O experiente meia não joga desde o dia 19 de junho com um desconforto na panturrilha, mas é tratado como dúvida. Já Du Queiroz deixou o clássico contra o Santos com dores musculares e também se tornou dúvida.

Com tantos problemas, nem o próprio Vítor Pereira sabe quem irá a campo no duelo mata-mata.

"Lá estou eu a inventar outra vez, depois me chamam de professor Pardal, eu sou obrigado a inventar. Hoje coloquei o Piton para ver se por dentro ele conseguia nos ajudar alguma coisa. Vamos imaginar que o Renato não volte e o Du esteja fora, e sem o Cantillo, sem o Maycon, sem Paulinho. Nunca imaginei que iam me chamar de professor Pardal no futebol, precisei vir ao Brasil para me chamarem de professor pardal. Quem vai jogar? Nem eu sei", disse na coletiva após o empate em 0 a 0 no clássico contra o Santos.

Se não quiser realizar improvisações como a de Piton, Vítor Pereira tem como principais opções para o setor os volantes Roni e Xavier e o meia Giuliano. Outra opção mais comum seria trazer Willian por dentro e abrir Mantuan e Adson.

Corinthians