Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo não inspira confiança e fez partida ridícula'; veja notas

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 21h16

Com uma formação alternativa, o São Paulo tropeçou e ficou no 0 a 0 com o Juventude, neste domingo (26), no Morumbi. O técnico Rogério Ceni poupou alguns titulares, de olho no duelo de quinta-feira (30) contra a Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo diante de um rival que luta para fugir das últimas posições do Brasileiro, o Tricolor sentiu muitas dificuldades para criar chances claras de gol.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini criticaram a falta de criatividade do time comandado por Rogério Ceni. Os comentaristas lamentaram o tropeço e a oportunidade desperdiçada de se aproximar do G4 do Brasileirão.

"O São Paulo fez uma partida ridícula contra o Juventude. Foi um jogo ruim. O São Paulo teve muitas finalizações, mas isso é um dado enganoso, pois mostra apenas uma pressão que o time teve nos quinze minutos finais. O Juventude fez seu plano de jogo, que era ficar se defendendo lá atrás. O São Paulo não correu riscos, mas também não conseguiu jogar", opinou Menon.

O colunista do UOL também destacou algumas alterações feitas pelo treinador, o que contribuiu para a queda de produção da equipe. "O Rogério fez muitas substituições em relação aos jogos contra o Palmeiras. O São Paulo não mostrou jogo pelo meio. Sentiu falta, a meu ver, do Reinaldo. O Welington é muito rápido, mas seus cruzamentos ficam devendo muito para os do Reinaldo. O São Paulo também teve uma mudança tática, com uma linha de quatro defensores. Isso é uma indicação de que o Rogério não está confiando muito no Beraldo e no Luizão", observou.

Para Menon, as oscilações do Tricolor custam caro à equipe no Brasileirão, e os primeiros colocados já se desgarram. "Rigoni, Luciano e Éder vivem uma seca técnica há muito tempo. Os três acrescentaram muito pouco. O time ficou atrapalhado, sem rendimento e sem apresentar um grande domínio sobre o Juventude, que fez o seu trabalho. O São Paulo mostrou algo muito preocupante para sua torcida: consegue ganhar do Palmeiras, líder do campeonato, mas não vence o lanterna. É um time que não inspira confiança", completou.

Confira as notas para os jogadores do São Paulo:

Jandrei

Hazan - Pouquíssimo trabalho. Foi quase um espectador de luxo - 6

Menon - Não teve muita bola no gol - 6

Perecini - 6

Rafinha

Hazan - 5

Menon - Muito discreto - 5

Perecini - Jogou como terceiro zagueiro pela direita. Cumpriu as funções que lhe foram dadas - 6

Miranda

Hazan - Perdeu a melhor chance do São Paulo no jogo - 6

Menon - Não dá para culpá-lo pelo gol perdido, mas tinha que fazer - 6

Perecini - Foi bem nos duelos individuais. Inverteu pelo menos quatro bolas importantes. O gol perdido foi muito feio - 6,5

Léo

Hazan - 6

Menon - 6

Perecini - Foi bem na saída de bola - 7

Welington

Hazan - 4,5

Menon - Foi muito ofensivo, mas pouco produtivo. Precisa melhorar o cruzamento - 4

Perecini - Decidiu mal as jogadas e esteve muito abaixo. Ficou perdido no fim do jogo - 4

Pablo Maia

Hazan - 5

Menon - Ficou devendo muito. Cabe ao volante atacar mais e dar um apoio à turma da frente - 5

Perecini - Fez um segundo tempo muito ruim. Esteve perdidinho e deu botes cegos. Não auxiliou tanto no ataque - 5

Igor Gomes

Hazan - Melhor do São Paulo - 7

Menon - Foi o melhor do São Paulo. Muito dinâmico, produtivo e deu bons passes - 7

Perecini - Com certeza o melhor do São Paulo. Distribuiu o jogo, ajudou na pressão e fez um jogo bem completo - 7

Patrick

Hazan - Pode ter sentido a sequência de jogos - 5,5

Menon - Esteve muito cansado. Não conseguiu render com a intensidade dos outros jogos - 5,5

Perecini - Baixou um pouco a intensidade. Não conseguiu manter o ritmo - 5

Rigoni

Hazan - 3,5

Menon - Não sei o que ele fez de tão bom para o Rogério Ceni. É inadmissível ter jogado 80 minutos. Se tem salvação, precisa ficar fora e treinar finalizações e tomadas de decisão. Não está em condições de jogar no São Paulo. Não fez nada certo - 2

Perecini - Não tem intensidade, não acerta tecnicamente e decide mal as jogadas. Não tem leitura de jogo e não entrega absolutamente nada. É um escândalo ele ter jogado 80 minutos hoje - 2

Luciano

Hazan - Foi mal -4

Menon - Muito mal - 4

Perecini - Só foi acima do Rigoni. Foi mal nos lances. Parecia estar no 'modo carreira' de um jogo de videogame. Não foi efetivo e não abriu espaço para os companheiros - 3,5

Éder

Hazan - 5

Menon - Também foi muito mal - 3

Perecini - 5

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (30), logo após o duelo contra a Universidad Católica, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.