Topo

Fluminense

Flu provoca Botafogo e comemora nas redes sociais com posts em inglês

Manoel comemora gol marcado pelo Fluminense em partida contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Manoel comemora gol marcado pelo Fluminense em partida contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2022 21h08

Ganhar clássico tem um gosto diferente e, desta fez, o Fluminense protagonizou uma comemoração inédita nas redes sociais. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor transformou o perfil da rede social em bilíngue e todas as publicações foram em inglês, como uma provocação ao adversário.

Inglês é a língua materna do americano John Textor, dono da SAF alvinegra, e o Fluminense usou e abusou dos posts em provocação. Desde o apito final, todas as postagens na conta oficial do Twitter aconteceram no idioma americano, independente se o conteúdo era alguma zoação ao Botafogo.

Algumas provocações foram feitas diretamente para o clube alvinegro. A primeira delas foi "Eu te amo, Fluminense Football Club!", logo em seguida, o perfil publicou: "Vitória". Além de relembrar um velho conhecido: "Eu não vou falar de novo do zagueiro Gum".

Fluminense provoca Botafogo nas redes sociais - Reprodução - Reprodução
Fluminense provoca Botafogo nas redes sociais
Imagem: Reprodução

"Um belo bairro", também foi uma das provocações ao Botafogo, que carrega o nome de um bairro no Rio de Janeiro. Além disso, as publicações de despedida do jovem Luiz Henrique também foram em inglês: "Vamos sentir saudade, moleque de Xerém". O jogador fez sua última partida pelo Flu e está a caminho do Betis, da Espanha.

Fluminense conseguiu a vitória nos minutos finais do segundo tempo com um golaço de Manoel, aos 37. A equipe de Fernando Diniz dominou a partida, teve controle das ações e terminou com quase 80% de posse de bola, no entanto, pecou na finalização.

Embalado com a vitória no clássico, o Fluminense tem a semana de descanso e encara o Corinthians somente no sábado (02), no Maracanã. Atualmente, o Tricolor possui 21 pontos na tabela e está na primeira parte da tabela.

Fluminense