Topo

Internacional

Taison desabafa e diz que ficou magoado com episódio de 'greve' no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2022 00h36

Taison desabafou. Depois da vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Coritiba, o camisa 7 disse que ficou muito magoado com o episódio em que os jogadores se negaram a treinar para cobrar pagamentos atrasados. Segundo ele, a colocação como suposto líder do movimento o deixou muito triste.

"Foi um negócio que me chateou. Algumas pessoas me acusaram de fazer algo que nunca vou fazer, impedir jogador de treinar, não é da minha índole. A pessoa que postou me magoou muito, minha esposa, minha mãe, as redes sociais hoje são coisas muito perigosas, e isso me chateou muito. Eu entendo o lado do torcedor, podem acreditar. Não fiz isso, jamais vou fazer. A diretoria sabe de tudo que fiz para voltar ao clube. Isso me chateou por um bom tempo, mas as coisas vem à tona e todo mundo saberá o que aconteceu", iniciou o jogador.

Na ocasião, ocorrida no início do mês, os jogadores do Internacional se reuniram e decidiram não treinar pela manhã em razão de pagamentos atrasados que chegavam a três meses de direitos de imagem. Depois que a direção do clube efetuou parte do pagamento, o grupo treinou à tarde.

"Foi uma reunião de 35 jogadores no vestiário, todos falaram. Foram lá e postaram que foi o Taison que liderou. Isso é errado, é muito errado, eu nunca vou falar para 35 caras não treinarem. Jamais vou fazer isso, sei da situação que o clube passa", contou.

"A gente conversou. Não foi só o Taison, todo mundo falou, todos estavam lá. Colocaram que eu fui o líder e isso não atinge só a mim, atinge todo mundo. Espero que Deus perdoe quem fez isso. Eu estou de boa", completou.

Os reflexos deste episódio ainda estão vivos na relação dele com a torcida. Antes do jogo de hoje, seu nome foi vaiado no sistema de som. Em campo, Taison marcou o primeiro gol da vitória vermelha.

"A torcida tem o seu direito de me vaiar. Não sou jogador que não pode ser vaiado. Eu prefiro ser vaiado pelo meu rendimento do que pelo que postem. Espero que a torcida entenda. Tem muito jogador que não volta ao Inter, eu voltei, sabendo de toda dificuldade que o clube tem. Mas isso já foi, já acabou, vida que segue", disse.

Espero que o futuro seja que nem a minha chegada, a torcida esperava há tanto tempo. Não quero sair do clube brigado, pela porta dos fundos. Sempre falei que acabaria a carreira aqui e quero agradecer sempre pelo que fizeram por mim", finalizou.

Internacional