Topo

Brasileirão - 2022

Inter se recupera, vence fácil o Coritiba e dorme em terceiro no Brasileiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2022 23h25

O Internacional se recuperou. Depois de sofrer uma virada na última rodada, em casa, com um jogador a mais, dessa vez o time gaúcho não deu chance para o Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio. Com gols de Taison, Alemão e Edenilson, venceu por 3 a 0 e dorme em terceiro.

O Colorado pula para 24 pontos e assume o terceiro lugar na classificação do Brasileirão. A permanência no posto, porém, depende da conclusão da rodada. Já o Coxa chega a seis jogos sem vencer. Com 15 pontos, o time paranaense ocupa o 16º lugar e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Inter será na terça-feira (28), no duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana contra o Colo-Colo, no Chile. Já o Coritiba joga só no domingo (3), contra o Fortaleza.

Foi bem: Pedro Henrique faz grande jogada

Pedro Henrique foi quem criou o lance do primeiro gol. Pela direita, ele entrou na área do Coxa driblando uma série de rivais e cruzou para Taison marcar.

Foi mal: Guilherme Biro sofre

Guilherme Biro sofreu. Os principais movimentos do Inter no primeiro tempo foram em cima dele. Além de perder jogadas, levou cartão amarelo e acabou substituído.

Taison titular pela 1ª vez com Mano

Taison voltou a ser titular do Inter. Na última vez que o camisa 7 tinha começado uma partida, Alexander Medina ainda comandava o time. A 'estreia' com Mano Menezes acontece mais de dois meses depois de ter iniciado pela última vez, e em razão da gripe de Alan Patrick. Em campo, foi dele o primeiro gol do jogo após grande jogada de Pedro Henrique. Ele não marcava há três meses e tinha sido até vaiado quando seu nome foi anunciado no sistema de som antes da partida.

"Feliz por voltar a jogar. Sou um cara de grupo e não tem problema de ficar no banco. Sei da minha importância para o grupo", disse na saída de campo. "Me chateou muito, porque as coisas que colocaram na internet [que ele seria líder do movimento de cobrança de pagamentos atrasados] não aconteceram. Me magoa muito. Machucou minha família", afirmou sobre as vaias.

O jogo do Inter: domínio e gols

O Inter dominou o jogo. Após alguns minutos instáveis no começo do jogo, o time de Mano Menezes passou a criar oportunidades de marcar e não demorou para abrir o marcador com bela jogada de Pedro Henrique e gol de Taison. Depois, tratou de acalmar o ímpeto do rival permanecendo o máximo de tempo possível com a bola nos pés. Já no fim da etapa inicial, marcou o segundo gol, indicando que o placar estava consolidado. Na etapa final, a boa atuação seguiu, e os gols também.

O jogo do Coritiba: espaços após falha

O Coritiba começou em cima e acertou a trave logo nos primeiros minutos com Léo Gamalho. Mas deixou o Inter tomar conta nos instantes seguintes da partida. Após a falha de marcação que ocasionou o primeiro gol do adversário, o Coxa foi dominado e passou a chegar menos ao ataque. Suas principais chances ocorreram em escanteios ou jogadas individuais de Igor Paixão e Alef Manga.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 3 x 0 CORITIBA
Competição:
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Data e horário: 24 de junho de 2022 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos goianos)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Thonny Anderson, Igor Paixão (COR); Thauan Lara, Caio Vidal (INT)
Gols: Taison, do Inter, aos 18 minutos do primeiro tempo; Edenilson, do Inter, aos 42 minutos do primeiro tempo; Alemão, do Inter, aos 9 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Heitor), Moledo (Kaique Rocha), Vitão e Thauan Lara; Gabriel, De Pena (Johnny), Edenilson, Pedro Henrique (Caio Vidal) e Taison (Mauricio); Alemão. Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Igor Paixão (Neílton), Alef Manga (Fabrício Daniel) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo