Topo

Lucas Leiva escolhe número 15, vai à Arena e será apresentado segunda-feira

Jogador foi ao estádio gravar vídeos e fotos para o anúncio oficial de retorno ao Grêmio - Giuseppe Maffia/Getty
Jogador foi ao estádio gravar vídeos e fotos para o anúncio oficial de retorno ao Grêmio Imagem: Giuseppe Maffia/Getty

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2022 13h11

O anúncio oficial de Lucas Leiva pelo Grêmio está mais próximo. Hoje (25), o volante gravou imagens e fez fotos na Arena do Grêmio. O material fará parte da confirmação oficial do retorno do jogador, que será apresentado na segunda-feira (27). Livre no mercado após deixar a Lazio, da Itália, ele acertou com o time gaúcho até o final de 2023.

Lucas Leiva é um dos reforços contratados para a sequência do Grêmio na Série B. A diretoria planeja contratar até seis caras novas para o restante da temporada.

Aos 35 anos, Lucas Leiva usará a camisa 15 - mesmo número utilizado por ele no jogo contra o Náutico, na Série B de 2005. Além da lembrança da Batalha dos Aflitos, a numeração faz conexão com o período em que o volante ficou fora do Brasil.

A sessão de fotos e vídeos no estádio vazou nas redes sociais. O jogador posou para material produzido pelo clube, que trata Lucas Leiva como grande reforço para o restante da temporada. Com o vazamento, o Grêmio deve antecipar o anúncio oficial. O clube deve confirmar a contratação, nas redes sociais e em nota no site do clube, nas próximas horas.

A apresentação oficial, com entrevista coletiva, seguirá dentro do previsto: segunda-feira (27), nas dependências da Arena do Grêmio, às 13h30 (horário de Brasília).

Lucas Leiva será atração no estádio também no dia seguinte, quando o Grêmio recebe o Londrina pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia dele, no entanto, deve ocorrer somente diante do Brusque, na 19ª rodada, por conta da janela de transferências - que abre em 18 de julho.