PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro quer reforços para o 2º turno da Série B, apesar de ampla vantagem

Cruzeiro faz ótima campanha na Série B e ainda terá o elenco reforçado a partir do 2º turno - FÁBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Cruzeiro faz ótima campanha na Série B e ainda terá o elenco reforçado a partir do 2º turno Imagem: FÁBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

A situação do Cruzeiro na Série B do Brasileiro é muito cômoda. Mesmo sem jogar pela 14ª rodada — jogo com o Ituano foi remarcada para 5 de julho devido à Copa do Brasil —, a Raposa não corre o risco de perder a liderança. Mesmo assim, o técnico Paulo Pezzolano quer reforços para o segundo turno da competição e será atendido pela diretoria. O treinador uruguaio pediu um zagueiro, um meia e um velocista.

Embora classifique o elenco do Cruzeiro como equilibrado e tenha muita confiança nos atletas que tem à sua disposição, Pezzolano quer pelo menos mais três peças para fortalecer o time na busca pelo acesso. A principal necessidade ficou clara também pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na derrota para o Fluminense, a falta de um atacante de velocidade.

Sem contar com um velocista no Maracanã, afinal Jajá está no departamento médico e Vitor Leque não aparece entre as primeiras opções, Pezzolano escalou um ataque com Rodolfo e Edu, e no fim da partida optou por colocar o latera -esquerdo Bidu um pouco mais avançado. Por isso, a contratação de mais um velocista é tratada como prioridade.

A defesa e o meio de campo também têm carências, como a falta de um defensor mais experiente para compor o banco de reservas e um meia criativo.

"Como treinador, equipe e tudo, sempre que vem gente para somar, dentro do modelo, dentro de tudo que queremos, é bem-vindo. Sabemos que vão vir alguns jogadores, não podemos errar. Temos que tentar trazer bem. Não vamos trazer muitos jogadores, mas temos que escolher bem. Que os que venham, venham para somar", comentou Pezzolano.

O Cruzeiro já fez 21 contratações para a temporada, mas alguns até já saíram da Toca da Raposa, casos do lateral Gabriel Silva e dos zagueiros Maicon e Sidnei. Assim como acontece na Série A, a janela de transferência para inscrições de jogadores abre somente em 18 de julho.

Cruzeiro