Topo

Pezzolano reconhece atuação do Flu contra o Cruzeiro: "Podia ter sido mais"

Paulo Pezzolano comanda o Cruzeiro contra o Fluminense, na Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Pezzolano comanda o Cruzeiro contra o Fluminense, na Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

23/06/2022 22h07

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, hoje (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Paulo Pezzolano reconheceu a superioridade dos comandados de Fernando Diniz no Maracanã em cima do Cruzeiro. Dono das ações durante praticamente toda a partida, o Tricolor teve a oportunidade até mesmo de ter aplicado um resultado maior na Raposa - fator que foi pontuado pelo treinador celeste.

"Fomos superados no jogo, sem dúvidas. O Fluminense tem muita qualidade individual, coletiva. Eles trabalham muito bem o acúmulo de jogadores, atraíram a gente. Nós tentamos começar fazendo o de sempre, mas hoje não conseguimos. É uma equipe mais forte e que fez bem as coisas em campo. É um resultado que fica aberto. Nós gostamos de jogar de outra maneira, mas quando há um rival assim, a gente até tentou fazer de outro modo, mas não deu. Quase empatamos, mas também poderíamos ter perdido por mais. Tá tranquilo, quando falamos de transição, é um jogo diferente do que estamos costumados e no Mineirão vai ser outra coisa".

O Cruzeiro foi superado amplamente nas estatísticas do jogo. Na posse de bola, ficou 69% a 31% para o Tricolor. Já nas finalizações, foram 31 a 5 dos cariocas diante dos mineiros.

Além da dificuldade de sair para o jogo, o Cruzeiro sofreu com a noite ruim de alguns jogadores escolhidos por Pezzolano nesta quinta-feira. Filipe Machado e Rodolfo, que receberam a chance de iniciar a partida, não tiveram uma boa atuação. Além deles, Fernando Canesim também esteve abaixo das apresentações anteriores. O Cruzeiro ainda teve que jogar o segundo tempo todo com um jogador a menos depois da expulsão de Geovane Jesus no final da primeira etapa.

O próximo jogo entre as duas equipes será no dia 12 de julho, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma vitória pelo placar mínimo coloca o Cruzeiro na disputa da vaga às quartas de final nas penalidades. O empate e qualquer vitória fará com que o Fluminense avance na competição.