Topo

Santos

Emprestado ao Santos, Auro busca sequência como titular para mudar destino

Auro, lateral-direito do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Auro, lateral-direito do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/06/2022 04h00

Emprestado pelo Toronto FC (CAN) até dezembro, Auro tenta mudar o seu destino no Santos. Até agora, o lateral direito não se firmou e sua permanência na próxima temporada é improvável.

Auro chegou para ser a sombra de Madson, mas ainda não empolgou o técnico Fabián Bustos. São nove partidas no ano, oito delas como titular, e nenhum gol ou assistência até o momento.

Agora, porém, Auro tem chance de reverter essa desconfiança. O titular Madson se recupera de lesão na coxa esquerda e só voltará a jogar entre meados de julho ou início de agosto.

Sem outros jogadores da posição no elenco, Bustos tenta passar confiança para Auro. As alternativas são improvisar o atacante Lucas Braga ou o volante Vinicius Balieiro. Auro deve ser titular contra o Corinthians amanhã (22), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O aproveitamento do Santos com Auro é positivo: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota: 59% dos pontos. Para efeito de comparação, o rendimento geral no Brasileirão é de 46%.

Lateral é prioridade

O Santos quer a chegada de um lateral direito com status de titular na próxima janela de transferências, que reabre em 18 de julho. O Peixe tentou e não conseguiu Byron Castillo, ex-jogador do Barcelona de Guayaquil-EQU e atualmente no León-MEX.

O Alvinegro praiano tem dificuldade financeira e acredita que a posição de lateral é a mais difícil do mercado. Madson e Auro têm contrato até dezembro.

Santos