PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

De folga, Cruzeiro manterá liderança da Série B sem entrar em campo

Edu, do Cruzeiro, comemora seu gol contra o CRB pelo Campeonato Brasileiro da Série B - GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Edu, do Cruzeiro, comemora seu gol contra o CRB pelo Campeonato Brasileiro da Série B Imagem: GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

19/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

O Cruzeiro terá uma folga forçada na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Ituano, marcada inicialmente para o próximo dia 24, foi adiada devido ao compromisso da Raposa pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, uma dia antes. No entanto, a ausência do Cruzeiro na 14ª rodada não vai gerar nenhuma queda do time na tabela de classificação. Isso porque o time de Paulo Pezzolano não corre o risco de perder a liderança.

O Cruzeiro está isolado na ponta da tabela com 31 pontos. O time estrelado é seguido pelo Vasco, que venceu o Londrina fora de casa nesta 13ª rodada, e soma agora 27 pontos. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrentará o Operário, em São Januário, na sexta-feira (24), às 19h (de Brasília). Mesmo se vencer o Fantasma, a equipe carioca ainda ficará a um ponto do Cruzeiro, com 30.

O G4 da Série B ainda conta com Bahia, com 25 pontos, e Grêmio, que soma 21. O Sport, ao empatar com o Náutico por 1 a 1, perdeu a oportunidade de terminar a rodada entre os quatro. Com isso, o Cruzeiro aumentou para 11 pontos sua vantagem para Leão da Ilha que agora é o quinto colocado, com 20 pontos. Atualmente, a Raposa possui 92,4% de chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Cruzeiro poderá voltar à elite mesmo se conquistar menos dos 50% de pontos que estão em disputa.

Faltando seis rodadas para o fim do primeiro turno, os 31 pontos conquistados pelo Cruzeiro somam metade da quantidade que historicamente garantiu o acesso a outros oito clubes ao longo da disputa da Série B desde 2006. Pela competição nacional, o próximo confronto do Cruzeiro será justamente contra o Sport, na terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão. Para este jogo, o clube já vendeu mais de 10 mil ingressos.

A CBF ainda não marcou a nova data para Cruzeiro e Ituano, pois espera a definição da grade do canal Premiere. Ao contrário da Raposa, a equipe paulista é apenas a 14ª colocada com 14 pontos e vive momentos de oscilação na campanha.

Cruzeiro