Topo

Paparazzi

Vasectomia reversa? Corinthians nunca soube de história atribuída a Jô

Jô teria um affair com a modelo Maiára Quiderolly - Reprodução/Instagram
Jô teria um affair com a modelo Maiára Quiderolly Imagem: Reprodução/Instagram

Eder Traskini e Lucas Musetti

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2022 04h00

Na tarde da última quinta-feira (16), a influencer Maiára Quiderolly, que afirmou estar grávida do ex-centroavante do Corinthians Jô, concedeu entrevista ao UOL Esporte e revelou uma história curiosa. Segundo ela, o jogador teria dito que precisava reverter sua cirurgia de vasectomia para realizar alguns exames a pedido do Timão antes que ela engravidasse. Na equipe alvinegra, no entanto, a história é desconhecida.

A reportagem conversou com pessoas ligadas ao Departamento Médico do Corinthians que se espantaram com a informação. O Timão, porém, não se manifesta mais oficialmente sobre o ex-jogador do clube.

O UOL Esporte procurou profissionais da saúde com experiência no meio do futebol para tentar entender qual exame poderia demandar tal procedimento, mas os cinco médicos ouvidos —todos trabalhando em clubes da Série A— foram unânimes: nunca realizaram, nem conhecem exames que exigissem a reversão.

Maiára afirma que após Jô ter avisado sobre reverter a vasectomia, ela o alertou: "não tomo anticoncepcional. Precisaríamos nos cuidar até que eu colocasse um DIU". Ainda segundo a influencer, o jogador nunca se importou. No entanto, não recebeu bem a notícia da gravidez.

"Ele ficou desesperado, nervoso. Eu sabia que seria difícil, e respeitei o tempo dele. Depois de umas semanas, ele foi até minha casa e se desculpou pela ausência. Falou que seria diferente, que estaria mais presente e que me acompanharia em futuros exames. Combinamos de que ficaria entre nós. Até que vazou".

A reportagem procurou por meio de sua assessoria de imprensa, mas foi informada que o atleta não tem retornado contatos telefônicos.

O que é a vasectomia

A vasectomia é uma cirurgia de esterilização para homens que não querem ter filhos. É um procedimento considerado simples, com anestesia local e que dura menos de 30 minutos. A recuperação é rápida e dura cerca de três dias. A reversão da cirurgia é possível, mas não indicada, uma vez que a chance de sucesso varia de acordo com o tempo que se passou desde a realização da vasectomia.

Paparazzi