Topo

Brasileirão - 2022

Coritiba x Palmeiras é paralisado por confusão com torcida e gás de pimenta

Torcedores e jogadores sentiram efeitos do gás lacrimogêneo usado para conter briga fora do Couto Pereira - Reprodução/Premiere
Torcedores e jogadores sentiram efeitos do gás lacrimogêneo usado para conter briga fora do Couto Pereira Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

12/06/2022 19h39Atualizada em 12/06/2022 20h14

O início do 2° tempo de Coritiba 0x2 Palmeiras, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro que aconteceu nesta noite dentro do Couto Pereira, ficou paralisado por cerca de cinco minutos após decisão de arbitragem.

O motivo foi uma confusão entre torcidas organizadas ocorrida durante a própria partida nos arredores do estádio de Curitiba.

Para conter a briga na parte fora do Couto Pereira, a polícia militar utilizou gás de pimenta, que acabou "invadindo" o gramado.

Em meio à confusão, vários torcedores e jogadores — inclusive reservas — sentiram os efeitos do spray, obrigando Leandro Vuaden a interromper o duelo.

As imagens do Premiere, emissora que transmitiu a partida, mostraram ainda alguns adultos colocando crianças em um "vão" abaixo das arquibancadas para minimizar os efeitos do gás. Parte do estádio entoou gritos de "vergonha" diante do ocorrido.

A partida, que marcou a 11ª rodada do torneio, prosseguiu pouco depois — sem a necessidade de substituições. O time paulista ficou com a vitória.