Topo

OPINIÃO

Rodrigo Coutinho: Paulo Sousa está demitido, é uma questão de tempo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 13h04

O Flamengo enfrenta hoje o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto lida com a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, que aumentou após a derrota para o Fortaleza no último domingo (5) no Maracanã. Mas para Rodrigo Coutinho, colunista do UOL, nem mesmo uma vitória deverá servir para mudar completamente a situação.

No UOL News Esporte, Coutinho afirma que de acordo com informações, o técnico português segue no cargo devido à falta de um interino para assumir e é questão de tempo para que ele seja realmente demitido do Flamengo.

"Eu acho que (uma vitória) pode dar uma breve aliviada, pode se falar menos da demissão dele, mas eu tenho uma opinião baseada em informação que a gente vai colher do no dia a dia, que o Paulo Sousa já está demitido, inclusive ele só não foi demitido depois do jogo contra o Fortaleza porque não havia quem colocar no lugar dele. Não tem auxiliar da casa na comissão do Flamengo e só por isso o Paulo Sousa não foi demitido", afirma Coutinho,

O jornalista afirma que as declarações do treinador após a partida diante do Fortaleza, quando mirou nas falhas individuais, não foram felizes para o momento do clube e Paulo Sousa deu na verdade um tiro no pé em meio a toda a pressão que encara.

"Essas declarações dele são meio que um 'grand finale', porque ele já tinha dado algumas declarações desse nível, mas a pressão agora está tão forte, tão grande, que ele não teve leitura de entender que não era o momento de ir para o choque com ninguém, de apontar o dedo para alguém. O treinador que opta por esse caminho na imprensa tem que ter uma moral muito grande dentro do clube, junto com os torcedores, com a diretoria e com os jogadores", diz Coutinho.

"Quando começa a se tornar constante e o trabalho não é bom no dia a dia, o time não consegue desenvolver, que é o caso do Flamengo, é um tiro no pé e ele já tinha dado alguns tiros no pé ao longo desse período e deu mais um no meu modo de ver. Acho que é uma questão de tempo, não estou aqui pedindo demissão de ninguém, é apenas a minha opinião baseada em informação, o Paulo Sousa já está demitido do Flamengo, só falta assinar a rescisão de contrato", conclui.