Topo

Internacional

Inter inicia contato com Thiago Galhardo e amadurece debate sobre retorno

Thiago Galhardo tem contrato com o Inter até o fim do ano e esteve emprestado ao Celta - Reprodução/Instagram
Thiago Galhardo tem contrato com o Inter até o fim do ano e esteve emprestado ao Celta Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2022 16h00

O Internacional já iniciou conversa com o estafe de Thiago Galhardo. Em pauta, o futuro do atacante de 32 anos, que volta de empréstimo do Celta, da Espanha, e tem contrato até o fim do ano com o clube gaúcho. Ainda não está definido se ele será ou não integrado ao elenco.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe de Galhardo já conversou mais de uma vez com o executivo de futebol do Inter, William Thomas, recentemente. Em pauta, a possibilidade do jogador ser aproveitado por Mano Menezes após o regresso do período emprestado.

A partir de julho, o atacante poderá ser integrado ao elenco, desde que as partes entrem em acordo. Neste momento, o debate contempla dois pontos principais: o projeto de utilização do jogador e seu vínculo.

Com contrato apenas até o fim do ano, Galhardo teria que prorrogar a ligação ao clube para ter permanência mais segura. No entanto, entende que deva ter alguma sinalização de que será utilizado para isso.

O jogador, em entrevista concedida ainda na Espanha, não escondeu que estava chateado com a direção do clube quando optou pelo empréstimo. Seu retorno sempre foi visto em condicional, nenhuma das partes usa termos definitivos para tratar do tema.

Goleador do Inter na temporada 2020, Galhardo tem mais de 80 jogos com a camisa vermelha, fez 34 gols e deu 12 assistências. Pelo Celta, em sua última temporada, foram 34 jogos com dois gols e duas assistências.

O Colorado não esconde que busca atacantes para reforçar seu elenco. A posição é considerada o principal ponto a ser atacado na próxima janela e transferências. Mesmo que consiga chegar a um acordo com ele, outro atleta também deve ser contratado para ampliar o número de alternativas de Mano Menezes.

Internacional