PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter recebe quatro jogadores após empréstimos; veja cada situação

Thiago Galhardo volta ao Inter após empréstimo e tem chance de ser aproveitado - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo volta ao Inter após empréstimo e tem chance de ser aproveitado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2022 04h00

O Internacional se prepara para receber quatro jogadores após períodos de empréstimo. No próximo mês, os vínculos de Marcos Guilherme, Peglow, Léo Borges e Thiago Galhardo serão reativados com o clube gaúcho. Porém, apenas um deles tem chances reais de ser aproveitado.

As justificativas para a falta de horizonte no Beira-Rio para os demais têm motivos diferentes. Por isso, a reportagem do UOL Esporte explica qual a avaliação interna de cada situação.

Marcos Guilherme

Marcos Guilherme é uma das alternativas no ataque do Inter - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

O meia-atacante Marcos Guilherme está desde o ano passado no Santos. Nesta temporada, disputou 13 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. O Peixe e o Colorado até estiveram em contato recentemente, mas não houve avanço para permanência dele na Vila Belmiro. Com vínculo no Sul até o fim deste ano, ele deve ser liberado para novo período de empréstimo, pois não está nos planos da atual comissão técnica.

João Peglow

Peglow comemora gol de empate do Inter contra o Atlético-MG - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

O atacante de 20 anos está na capital gaúcha de volta após empréstimo ao Porto, de Portugal. Por lá, atuou na equipe B em 32 jogos, marcando três gols e contribuindo com duas assistências. O clube europeu até tentou a prorrogação do empréstimo, mas a possibilidade acabou descartada pelo Inter. Ele será avaliado pela comissão técnica, mas a tendência aponta para saída por novo período de empréstimo. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até o fim do ano que vem.

Léo Borges

Léo Borges atuou na lateral esquerda do Internacional contra o América de Cali, pela Libertadores - Ricardo Duarte/Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

O lateral esquerdo de 21 anos também não deve ficar no Inter. Neste caso, a razão para a saída provável por novo período de empréstimo está na concorrência. Com Renê como titular, o Colorado ainda tem Moisés e Paulo Victor no elenco principal. Thauan Lara tem descido para as categorias de base para manter o ritmo. Sem espaço na dura disputa, ele deve ser liberado novamente. No Porto, também atuou pelo time B. Foram 19 jogos e quatro assistências. Seu vínculo vai até fevereiro de 2023.

Thiago Galhardo

Thiago Galhardo, atacante do Inter, retomou artilharia do time e fez mais dois gols - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Quem tem chances reais de ser utilizado é Thiago Galhardo. O atacante de 32 anos volta após período cedido ao Celta, da Espanha, onde trabalhou novamente com Eduardo Coudet. Foram dois gols e duas assistências em 34 partidas. Mano Menezes já fez elogios ao atleta e gostaria de contar com ele. A direção do clube, porém, aguarda uma conversa com Galhardo e seu estafe para ouvir se há desejo dele de jogar novamente no clube do Beira-Rio.

Internacional