Topo

Santos

Contestado, Angulo deve ter a primeira sequência como titular do Santos

Bryan Angulo foi o autor do gol da vitória do Santos sobre o Universidad Catolica-EQU, pela Sul-Americana - Staff Images / CONMEBOL
Bryan Angulo foi o autor do gol da vitória do Santos sobre o Universidad Catolica-EQU, pela Sul-Americana Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/06/2022 04h00

Bryan Angulo deve ter a primeira sequência como titular do Santos. O atacante equatoriano é o provável substituto de Marcos Leonardo, convocado para a seleção brasileira sub-20 e desfalque contra Internacional, Atlético-MG e Juventude.

Angulo vive a expectativa de estar entre os 11 de Fabián Bustos para superar o início de contestação de boa parte da torcida. Aos 26 anos, ele soma três gols em 15 partidas pelo Peixe na temporada.

Angulo foi titular seis vezes, mas nunca em dois jogos consecutivos. Pedido de Bustos, o centroavante tem a confiança do treinador e mira melhor desempenho com as partidas em sequência.

Ex-Cruz Azul (MEX), Bryan Angulo sonha com a convocação pelo Equador para a Copa do Mundo. Entre salário, luvas e comissão para empresário, o Santos paga cerca de R$ 500 mil por mês. O contrato termina em junho de 2023.

Angulo é a reposição imediata de Marcos Leonardo, mas Fabián Bustos tem outras duas alternativas no elenco: Rwan, que nem foi para o banco de reservas contra o Athletico, e Ricardo Goulart, camisa 10 que prefere atuar como meia, mas já jogou como 9.

Contra o Internacional, na próxima quarta-feira (8), na Vila Belmiro, o Santos terá os retornos de Madson e Rodrigo Fernández, suspensos diante do Furacão. Além de Marcos Leonardo e Kaiky na seleção sub-20, Ângelo é provável desfalque por passar por processo de reequilíbrio muscular.

A possível escalação é: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Santos