Topo

Santos

Bustos lamenta empate e comemora evolução do Santos: 'Somos outro time'

Fabián Bustos, técnico do Santos, durante jogo contra o Goiás - Isabela Azine/AGIF
Fabián Bustos, técnico do Santos, durante jogo contra o Goiás Imagem: Isabela Azine/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/06/2022 21h44

Fabián Bustos lamentou o empate do Santos em 2 a 2 com o Athletico hoje (4), na Arena da Baixada, e comemorou a evolução do time na temporada. O técnico argentino entende que o Peixe mereceu vencer o Furacão e também o Palmeiras na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

O Santos superou as ausências dos suspensos Madson e Rodrigo Fernández para empatar com o Athletico fora de casa. O Peixe saiu na frente, levou a virada e deixou tudo igual. Os dois gols foram de Marcos Leonardo.

"Foi um bom resultado num campo difícil e complicado. De todos os nossos jogos fora de casa, foi um dos melhores e talvez o melhor. Nos primeiros 30 minutos jogamos muito bem e fomos superiores, abrimos o placar e depois tivemos pequenas desatenções que diminuíram nosso nível e eles cresceram e pressionaram. No segundo tempo, eles começaram melhores, nós nos levantamos e terminamos fazendo um jogo muito bom. Um bom jogo contra um time de competições internacionais. Tivemos chances claras para ganhar, mas foi um bom resultado, mesmo que tenhamos buscado a vitória. O Athletico em geral consegue resultados em casa", disse Bustos.

"Do time que era quando chegamos ao time que começou o Brasileirão, com tempo de trabalho, somos outro time hoje. Um time competitivo e que enfrenta à altura times importantes, que estão na Libertadores. Não ganhamos do Palmeiras quando fizemos um bom jogo e hoje queríamos a vitória. Fomos buscar. Se fosse para um time ganhar, tinha que ser o Santos. O rival joga e não podemos tirar os méritos, mas hoje poderíamos ter vencido. Competimos contra Palmeiras, Athletico e times que estão fortes e estamos à altura. Seguiremos sendo competitivos e vamos tentar olhar para cima. Temos que colocar os pés no chão, todos os jogos são importantes, contra esses times e com outros possivelmente inferiores", completou.

Na oitava colocação do Brasileirão, o Santos voltará a campo para enfrentar o Internacional na quarta-feira (8), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada.

Santos