Topo

OPINIÃO

Barros aprova escalação do Santos com três volantes: "Falta um meia"

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/06/2022 04h00

Em um jogo bastante movimentado, o Santos arrancou um empate por 2 a 2 do Athletico-PR na Arena da Baixada, ontem (4), e foi a 12 pontos no Brasileirão. Marcos Leonardo, duas vezes, marcou para o Peixe. Pablo e Léo Baptistão (contra) fizeram os gols do Furacão. Pelo segundo jogo seguido, o treinador Fabián Bustos escalou três volantes no meio de campo e o time reagiu bem, com muita intensidade e movimentação do meio para frente.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros elogiaram a formação da equipe no empate fora de casa contra o Furacão. Segundo Barros, o técnico acerta ao fortalecer o meio de campo com três jogadores com capacidade de marcação, já que Ricardo Goulart não tem rendido quando começa como titular. Para ele, diante da falta de um meia dinâmico e criativo, Bustos encontrou uma boa solução.

"O Santos não tem um meia no elenco, o Bruno Oliveira voltou bem mas pode ser mais testado, enquanto não tiver alguém que pegue essa posição, porque o Goulart não pegou, é uma opção interessante", avaliou Barros.

Na opinião do jornalista, o time perde em cadência, mas ganha em velocidade e intensidade. "O time fica muito rápido, não tem ninguém que cadencia, Zanocelo, Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo, é um jogo de muita velocidade e pouca cadência."

Brino também gostou do que viu no meio de campo do Santos na Arena da Baixada. Ela inclusive escalou o que acredita ser a melhor formação da equipe hoje.

"No meio de campo eu iria de Fernandes, Sandry e Zanocelo, com Baptistão, Marcos Leonardo e Ângelo no ataque, quando ele voltar. E atrás João Paulo, Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires. Eu queria muito ver essa formação em campo, ataque potente e defesa sólida, essa é uma saída."

Por fim, Barros analisou os próximos jogos do Santos no Brasileirão. Ele afirmou que a próxima partida — contra o Internacional na Vila Belmiro — é fundamental para o Peixe, que vem de derrota em casa para o Palmeiras e depois visita o Atlético-MG no Mineirão.

"O próximo jogo é muito importante, na Vila contra o Internacional, precisa ganhar. Depois é uma pedreira danada, Galo no Mineirão, e depois Juventude fora de casa e Bragantino na Vila. Se fizer sete de 12 pontos está bom demais", afirmou.

A próxima edição da Live do Santos será na próxima quarta (8), logo após a partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.