Topo

'Baile' e 'rumo à Copa': como jornais argentinos reagiram ao novo título?

Jogadores da Argentina posam ao lado da taça da Finalíssima depois de vitória sobre a Itália - Glyn KIRK / AFP
Jogadores da Argentina posam ao lado da taça da Finalíssima depois de vitória sobre a Itália Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 18h35

A inquestionável vitória de 3 a 0 da Argentina sobre a Itália, em jogo disputado hoje e válido pela Finalíssima, enlouqueceu a imprensa sul-americana.

Logo depois da conquista do título, diferentes jornais argentinos elogiaram o futebol praticado pela seleção treinada por Lionel Scaloni, reforçando o otimismo já para a Copa do Mundo, que acontece em novembro.

O Olé, por exemplo, disse que a equipe "atropelou" os europeus e ressaltou um desempenho em "estado de graça", relembrando também a conquista da Copa América, no ano passado, sobre o Brasil.

"A seleção argentina dá mais uma volta olímpica, 326 dias depois do eterno Maracanazo, e fica com o troféu desta Finalíssima, vencendo pela primeira vez na história em Wembley. É por isso que o clima estádio foi de loucura e é por isso que os jogadores comemoraram tanto", estampou o veículo.

O site 442, por outro lado, abordou a empolgação com o Mundial. "A Argentina ampliou sua invencibilidade para 32 jogos sem conhecer a derrota, alcançando a maior sequência da seleção e mantendo o maior recorde sem derrotas hoje. Tudo é ilusão. Rumo à Copa do Mundo do Qatar!".

A emissora TyC Sports, uma das mais conhecidas do país, classificou a partida contra os italianos como um "baile" e elogiou Lionel Messi, dono de uma assistência no duelo.

"Embora lhe tenha faltado apenas o gol — que ele procurou em todos os lugares —, o atacante do PSG mais uma vez demonstrou por que é o melhor jogador de futebol do mundo."

Por fim, o Clarín reforçou a presença maciça de torcedores argentinos no londrino estádio de Wembley, palco da Finalíssima. "A seleção venceu diante de uma multidão de torcedores argentinos que deliraram ao ritmo de Lionel Messi. Lautaro Martínez, Di María e Dybala fizeram os gols da Albiceleste", publicou o jornal.