Topo

Santos

Santos vê time inteiro mudar após quase um ano sem vencer clássico na Vila

Jogadores do Santos comemoram gol contra o São Paulo - Ivan Storti/Santos FC
Jogadores do Santos comemoram gol contra o São Paulo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/05/2022 04h00

Sem vencer clássicos na Vila Belmiro há quase um ano, o Santos enfrenta o Palmeiras, hoje (29), às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Peixe diante da sua torcida foi sobre o São Paulo, 2 a 0, em 20 de junho de 2021.

De lá para cá, o Santos viveu uma metamorfose no elenco, somando ainda um empate e duas derrotas em clássicos em seu estádio. Saíram o técnico Fernando Diniz, Pará, Luan Peres, Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge. O Peixe substituiu Diniz com Fabio Carille e já tem Fabián Bustos neste ano.

O Peixe venceu o São Paulo com a seguinte formação: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Nenhum deles será titular contra o Palmeiras hoje.

John, Luiz Felipe, Camacho e Pirani serão reservas. Marcos Guilherme, em fim de contrato de empréstimo junto ao Internacional, não será nem relacionado. Do banco daquele clássico com o Tricolor, Madson, Vinicius Zanocelo e Marcos Leonardo estarão entre os 11 iniciais de Bustos para este domingo.

O técnico Fabián Bustos analisou o Palmeiras a fundo e fez testes nos treinamentos, mas a escalação provável é essa: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. A alternativa é reforçar o meio-campo com Sandry e tirar Julio ou Goulart.

O Santos iniciou a oitava rodada com 11 pontos e busca entrar no G4. O Palmeiras, com 12, quer assumir a ponta da tabela. O Verdão de Abel Ferreira não contará com Weverton e Danilo, à disposição da seleção brasileira, e Kuscevic (seleção chilena). Piquerez, Mayke e Gabriel Verón estão no departamento médico. Raphael Veiga, em recuperação da covid-19, é dúvida.

Santos