PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos mapeia jogadores no mercado e aguarda venda para viabilizar reforços

Marlon Freitas, do Atlético-GO, está nos planos para reforçar o elenco no segundo semestre - Heber Gomes/AGIF
Marlon Freitas, do Atlético-GO, está nos planos para reforçar o elenco no segundo semestre Imagem: Heber Gomes/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/05/2022 04h00

A janela de transferências do mercado da bola só será reaberta em 18 de julho, mas o departamento de futebol do Santos está ativo na procura por reforços para o segundo semestre. Vários jogadores já foram mapeados pela equipe de análise do Peixe.

O Peixe, porém, depende da venda de direitos econômicos de atletas para poder investir. Em situação financeira irregular, o clube negociará ao menos um jogador no meio do ano. E parte do dinheiro será utilizada para contratações.

O lateral esquerdo Lucas Pires está na mira do Benfica-POR, mas o Santos não deseja negociá-lo. A prioridade é fazer caixa com quem já viveu bons momentos, mas não é titular atualmente: como o zagueiro Kaiky, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Lucas Braga.

Se não conseguir essa venda esperada, o Peixe procurará mais reforços gratuitos. O departamento de futebol, porém, mapeou reforços no Brasil e exterior que demandariam certo investimento. Outros com vínculo até o fim do ano foram selecionados para tentativas de pré-contrato visando 2023.

Como o UOL Esporte publicou, o Santos monitora Marlon Freitas, meio-campista do Atlético-GO e que tem contrato até dezembro. Ele, porém, está na mira de outros grandes clubes do Brasil. Tentativas frustradas no início do ano, o lateral direito Byron Castillo e o atacante Emmanuel Martinez, ambos do Barcelona de Guayaquil-EQU, seguem bem avaliados.

A prioridade do Santos é trazer um lateral direito, mas há também o pedido do técnico Fabián Bustos por um atacante de velocidade e outro meio-campista. Para a defesa, o zagueiro Alex Nascimento, emprestado ao Famalicão-POR, pode ser reintegrado ao elenco santista.

Santos