Topo

Santos

Santos pode reintegrar zagueiro emprestado; Bustos quer tempo para avaliar

Alex Nascimento, zagueiro emprestado pelo Santos ao Famalicão (POR) - Divulgação
Alex Nascimento, zagueiro emprestado pelo Santos ao Famalicão (POR) Imagem: Divulgação

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/05/2022 04h00

O Santos pode reintegrar Alex Nascimento, zagueiro emprestado ao Famalicão até junho. O técnico Fabián Bustos colheu boas informações iniciais e pediu tempo para assistir partidas do clube português.

Se Bustos aprovar o retorno, Alex ficará à disposição em julho, na reabertura da janela internacional de transferências. Caso contrário, o Peixe buscará propostas para venda com manutenção de parte dos direitos econômicos.

O Famalicão tem interesse na permanência de Alex, mas perdeu o prazo para a compra por 800 mil euros (R$ 4,3 mi). A equipe de Portugal sinalizou com um valor bem menor que foi prontamente recusado pelo executivo de futebol Edu Dracena.

Outros dois clubes de Portugal sondaram o Santos, mas o clube esperará pela opinião de Fabián Bustos. Alex é canhoto e o Peixe não tem nenhum zagueiro no elenco profissional com pé esquerdo dominante.

Alex tem 21 jogos na temporada, com uma assistência. O Famalicão ocupa a 12ª colocação no Campeonato Português e cumpriu o objetivo de não ser rebaixado. No Santos, o atleta de 23 anos foi promovido ao elenco profissional por Jesualdo Ferreira e disputou 18 partidas antes de ser emprestado.

Santos