Topo

Mercado da Bola

Abram alas para Vinicius Junior, s'il vous plaît!

Vinicius Junior comemora seu gol na final da Liga dos Campeões - Mustafa Agência Yalcin/Anadolu via Getty Images
Vinicius Junior comemora seu gol na final da Liga dos Campeões Imagem: Mustafa Agência Yalcin/Anadolu via Getty Images

Bruno Andrade

Para o UOL, em Paris (França)

28/05/2022 18h38

Thiaguinho criou a canção "Ousadia e Alegria", Neymar difundiu a expressão no meio do futebol e Vinicius Junior colocou a "filosofia de vida (e de jogo)" na terra da música clássica ao cair das cortinas de uma temporada inesquecível.

O Stade de France, em Paris, foi o palco da até agora mais decisiva dança na carreira do jovem brasileiro. O concerto da consagração. Chamou o Liverpool para bailar e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e o décimo quarto título do Real Madrid na Liga dos Campeões.

Uma atuação que coroou com disco de ouro toda a brilhante participação do ex-flamenguista na maior competição de clubes do mundo. Esteve em campo nas 13 partidas da campanha e dividiu os holofotes com parceiro de repente Karim Benzema. Entrosamento puro.

Com Thibaut Courtois como maestro na final, tendo fechado o gol diante da poderosa bateria inglesa orquestrada por Jurgen Klopp, os merengues, sob a batuta do tenor Carlos Ancelotti, fecharam 2021/22 com mais um show histórico.

S'il vous plaît (por favor, em francês), apreciem a brasilidade nos pés Vinicius Junior e o ritmo contagiante do Real Madrid.