PUBLICIDADE
Topo

Futebol

O que o São Paulo precisa fazer para ter melhor campanha geral da Sula

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em partida pela Copa Sul-Americana - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em partida pela Copa Sul-Americana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2022 11h52

Classificação e Jogos

O São Paulo entra em campo hoje, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, contra o Ayacucho, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A equipe comandada por Rogério Ceni já garantiu classificação para a próxima fase da competição, mas segue de olho na melhor campanha geral desta fase — que dá direito de decidir todos os duelos do mata-mata em casa (exceto a final que é jogo único).

O Tricolor tem 13 pontos, apenas atrás do Ceará, com 15 — os comandados de Dorival Jr venceram as cinco partidas até agora na competição.

Apesar da campanha impecável até aqui, o Vozão chega na última rodada com chances de não se classificar para a próxima fase. A equipe nordestina encara o Independiente e se perder por dois gols de diferença ficará pelo caminho, e os argentinos se classificam.

Se o São Paulo vencer o Ayacucho e o Ceará perder para o Independiente, o Tricolor terá a melhor campanha da competição com 16 pontos.

Outro cenário é o Ceará empatando contra os argentinos, nesse caso o São Paulo precisaria tirar uma diferença de seis gols de saldo para o time nordestino.

Já classificado com uma rodada de antecedência, o São Paulo irá a campo com um time alternativo.

O técnico Rogério Ceni vai usar o duelo para dar tempo aos jogadores pouco utilizados. Depois desse jogo, o rodízio que acompanha a equipe desde o início da temporada deverá terminar.

Futebol