PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Coutinho: Vini Junior está entre 10 ou 15 melhores do mundo na temporada

Do UOL, em São Paulo

25/05/2022 14h37

O francês Karim Benzema, companheiro de ataque de Vinícius Júnior no Real Madrid, afirmou que o jogador brasileiro deveria ser citado nas listas de melhores do mundo com a temporada que ele faz no time que disputa a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool no sábado (28).

No UOL News Esporte, Rodrigo Coutinho afirma que também considera o brasileiro um dos melhores jogadores do mundo na temporada, destacando a evolução de Vinícius Júnior em alguns aspectos nos quais ele era criticado em anos anteriores.

"Eu não consigo precisar exatamente qual é a posição, mas entre 10 ou 15 melhores da temporada, eu colocaria o Vinicius Júnior. Nessa temporada entre os brasileiros o Vinícius foi de fato o melhor jogador. Eu escrevi sobre isso há cerca de um mês na minha coluna, é uma temporada dele de evolução naquilo que a gente mais criticava", diz Coutinho.

"A gente sempre falou do Vinícius Júnior como um jogador de drible, um jogador inventivo, de velocidade, que poderia desmontar um sistema defensivo fechado com essas qualidades, mas que terminava mal as jogadas, fazia a escolha ruim no último momento. Ele aprimorou essa questão nessa temporada, tanto é que é a temporada dele de maior média de gols, maior média de assistências", completa.

O colunista do UOL afirma que Vinícius tem potencial para decidir o título da Liga dos Campeões contra o Liverpool e pode chegar em alta com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.

"É um jogador muito mais confiável nesses momentos derradeiros e pode decidir essa final, não só ele, como o Rodrygo, como o Benzema. O Real Madrid tem essa característica, assim como o Liverpool também tem, mas foi de fato o melhor jogador brasileiro desta temporada e chega merecidamente a mais uma final de Champions League, podendo ser o protagonista", diz Coutinho.

"E dando um salto em relação à seleção brasileira, o Vinícius conseguiu uma sequência com o Tite como titular. Acredito que ele vai chegar no Mundial do Qatar, a não ser que tenha alguma lesão. Com um possível título de Liga dos Campeões acredito que possa chegar com ainda mais moral no Mundial", conclui.

Futebol