Topo

Corinthians

Corinthians anuncia a contratação de superintendente comercial

Espaço na frente do Parque São Jorge é utilizado pelo Corinthians como estacionamento privado - Divulgação
Espaço na frente do Parque São Jorge é utilizado pelo Corinthians como estacionamento privado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/05/2022 12h31

O Corinthians anunciou hoje (25) a contratação de Sandor Romanelli como superintendente comercial — cargo até então inexistente dentro do organograma do clube do Parque São Jorge. O novo 'reforço' do Timão será responsável pela expansão da área comercial do clube e trabalhará em conjunto com José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Alvinegro.

"O clube caminha para um organograma ainda mais robusto e especializado, com profissionais minuciosamente dedicados às suas áreas de atuação. Desde o começo, nossa visão é que o tamanho do Corinthians pede esse tipo de especificidade e, neste momento, a chegada do Sandor Romanelli para a recém-criada superintendência comercial é mais uma bem-vinda aceleração dessas etapas", afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves.

Formado em jornalismo e em publicidade e propaganda, Romanelli possui 25 anos de experiência em empresas provedoras de conteúdo e mídia de grande porte, tendo trabalhado no Warner Media, na Fox Disney e também na Zanzar Mídia. No Corinthians, terá como objetivo a geração de novas receitas para todas as modalidades esportivas do clube e também nas propriedades da Neo Química Arena.

"Estamos muito felizes com a chegada do Sandor para liderar essa nova etapa da expansão da área comercial do Corinthians. Sua experiência construindo e gerenciando parcerias comerciais com as principais marcas e agências do mercado será de grande importância na consolidação da marca Corinthians no mercado brasileiro", argumentou José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube.

No ano passado, pela primeira vez em sua história, o Corinthians ultrapassou a marca de R$ 500 milhões de arrecadação. Para este ano, a meta da diretoria é aumentar consideravelmente o número deixando o clube mais competitivo no mercado.

Corinthians