PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milly: Palmeiras de Abel Ferreira talvez seja a 'Nova Academia'

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2022 12h21

Na noite desta terça-feira (24), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso vença, o Verdão se igualará ao Boca Juniors de 2015 e ao Santos de 2007, como os únicos times que fecharam a parte inicial da competição com 100% de aproveitamento nesse novo formato.

Na Live do do Programa UOL News Esporte, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (24), os jornalistas Domitila Becker, Milly Lacombe e Vitor Guedes debateram a respeito do momento histórico vivido pelo Palmeiras com Abel Ferreira. Na visão de Milly, a equipe está entre as melhores que o torcedor já viu e será lembrada eternamente.

"Quando estamos passando por um grande momento histórico, temos dificuldade em entender o tamanho dele. Estamos no meio de um desses momentos para o Palmeiras. A torcedora e o torcedor palmeirense talvez ainda não tenham se dado conta da enormidade que é o que está fazendo esse time. Um dia, vamos olhar para trás e falar do Verdão do Abel Ferreira. Talvez seja uma 'Nova Academia'. O que ele está fazendo é histórico demais", começou dizendo Milly.

"Esse Palmeiras está virando um time quase imbatível. É claro que não existe isso e uma hora ele perde, mas esse time deixa os torcedores sonharem e isso é o grande valor do futebol, ou seja, construir sonhos. É um enormidade, um Palmeiras histórico e sobre o qual falaremos para a eternidade, até que consigamos destruir a nossa espécie", completou a jornalista.

Em sua fala, Vitor Guedes ressaltou que o atual Palmeiras é um dos melhores da história e relembrou o passado das 'academias'. Além disso, o comentarista destacou como a equipe é unânime entre os torcedores.

"Eu acho que o Palmeiras vive o melhor momento da sua história. Não estou dizendo que é o melhor time que já teve, mas a primeira grande academia rivalizava com o Santos de Pelé, então era a segunda força. A segunda academia pegou um momento em que todos os craques brasileiros jogavam no Brasil, então os rivais tinham times bons".

"Além da questão técnica e financeira, o Palmeiras vive uma coisa que eu nunca vi e digo isso porque sou paulistano e tenho milhares de amigos palmeirenses. Os torcedores têm aquele DNA italiano de gostar de picuinha, de se matarem por tudo, mas hoje há uma unanimidade muito grande. Se o Abel Ferreira falar que o mar é laranja, os torcedores vão apoiar ele. Um ano ruim desse time hoje é ficar em quarto lugar e não brigar para não cair como era há um tempo. O Palmeiras deu uma virada de chave em 2015 que eu acho irreversível", disse Vitor Guedes.

A próxima edição da Live do UOL News Esporte será na quarta-feira (25). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Palmeiras