Topo

Atlético-MG

Savinho realiza sonho antes de sair do Atlético-MG: gol e nome cantado

Savinho comemora o primeiro gol pela equipe profissional do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Savinho comemora o primeiro gol pela equipe profissional do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/05/2022 04h00

Negociado com o Grupo City, proprietário de vários clubes pelo planeta, entre eles está o Manchester City, o atacante Savinho curte os últimos dias de Atlético-MG. Antes de deixar a Cidade do Galo, o jogador de 20 anos tinha um sonho em mente: fazer um gol e ter o nome cantado pela torcida alvinegra no Mineirão. Sonho este que foi realizado na quinta-feira passada (19), no triunfo por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores.

Savinho entrou durante o segundo tempo e foi o autor do terceiro gol atleticano, já no minuto final do jogo. Ao acertar um belo chute de perna esquerda na gaveta, sem chance de defesa para o goleiro Ramirez, o atacante partiu em direção à torcida alvinegra, sem a camisa e cercado pelos companheiros. Após marcar um golaço e comemorar bastante, Savinho teve o nome cantado pelos atleticanos.

O atacante de 18 anos foi negociado pelo Galo por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), numa transferência que pode render mais 6,5 milhões de euros ao Atlético, de acordo com cláusulas de desempenho do atleta. Savinho aguarda apenas pela abertura da janela de transferências europeia para deixar a Cidade do Galo, embora o negócio não tenha sido oficializado ainda por nenhuma das partes.

O PSV, da Holanda, é o provável destino de Savinho, embora não seja um clube ligado ao Grupo City. A equipe holandesa também tinha interesse no jogador atleticano e está disposto a contar com o jovem atleta por duas temporadas, por empréstimo. Além do PSV, o Troyes, da França, que pertence ao grupo tem sede no Reino Unido, também deseja contar com o futebol de Savinho.

Promovido ao time profissional por Jorge Sampaoli, em 2020, Savinho soma apenas 28 partidas pelo Atlético. Apesar ser um jogador talentoso e de enorme potencial, ele sofreu com a forte concorrência no setor ofensivo do Galo. As oportunidades só voltaram a aparecer após o enfraquecimento momentâneo no elenco alvinegro. As saídas de Savarino e Dylan Borrero, além das lesões de Vargas e Keno, reduziram as opções do técnico Turco Mohamed, que tem dado mais minutos a Savinho.

Amanhã (22), o camisa 33 deve ser titular diante do Brasiliense, no confronto da volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o Atlético venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Mineirão, o treinador atleticano já adiantou que vai usar uma equipe alternativa. Bom para Savinho, que é natural de São Mateus, no Espírito Santo, e vai ter a oportunidade de jogar profissionalmente em seu Estado natal. Por opção do Brasiliense, que é o mandante, a partida foi transferida de Brasília para Cariacica.

Atlético-MG